terça-feira, 1 de julho de 2008

Governo impede fuga de diretores da Dominium (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

O governo determinou ao Itamaraty que não emita passaporte para nenhum dos diretores da Dominium, principalmente os srs. Vicente Paula Ribeiro, Otto Luiz Ribeiro e Artur Antônio Martins Kós, que pretendiam deixar novamente o País para livrarem-se do inquérito policial ora em andamento, sob a responsabilidade da Polícia Federal. As operações normais da Dominium recomeçam amanhã, por ordem do ministro da Fazenda.

Marta II já reina como a mais bela

A Bahia agora já tem um autêntico reinado da beleza, através da coroação de sua Marta II, que obteve as preferências do júri e do público presentes ao Maracanãzinho. Com um baile de gala, realizado ontem, na sede do Monte Líbano, a mais bela jovem do Brasil-1968 recebeu a coroa, sob os aplausos de uma multidão de fãs, que espontaneamente se transformaram em seus súditos. Marta Vasconcelos, com apenas 20 anos e muito talento, via disputar, em Miami-Beach, o título de Miss Universo, ao lado de representantes de quase todos os países.

Brasil vence bem

A seleção do Brasil ganhou o quinto jogo de sua excursão - soma agora três vitórias e duas derrotas - ao derrotar Portugal por 2 x 0 num dia de festa: Lourenço Marques, capital de Moçambique, inaugurava o Estádio Oliveira Salazar, para 52 mil pessoas, e que passou a ser agora o mais importante do continente Sul da África. O Rio ficou mais um fim de semana sem futebol.

Acompanhou pela voz do locutor português o desenrolar amistoso - por falta de circuito nenhuma rádio brasileira transmitiu direto - e viu Jean Balder formando dupla com Pedro Delamare vencer as "500 milhas da Guanabara" no autódromo internacional, Balder, com uma Alfa Romeo, cobriu o percurso em 7 horas e 50 minutos.

Federação abre luta contra a concordata

O presidente da Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, sr. Brasílio Machado Neto, vai colaborar na luta para derrubar o mais novo negócio ilícito que surgiu neste País: a indústria da concordata. Na entrevista publicada na quinta página, ele revela que dará todo o apoio, quer material quer moral, pois a Federação se interessa pelo zelo do comerciante honesto.

Vitória de De Gaulle liquida esquerdistas

A beira do desaparecimento em 29 de maio último, segundo o próprio general De Gaulle, o regime gaullista alcançou ontem uma esmagadora vitória eleitoral na segunda rodada das eleições legislativas francesas. Segundo observadores políticos, na nova Câmara de uma maioria sem precedentes de seus partidários, obedece a duas razões principais. A primeira é que uns 10 por cento dos eleitores que votaram no 1º round votaram ontem maciçamente pelos candidatos gaullistas, opostos geralmente, em duelos simples, aos oposicionistas de esquerda e comunistas.

Nenhum comentário: