segunda-feira, 28 de julho de 2008

Navarro: cassado deve denunciar os traidores (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

BRASÍLIA (Asapress) - Jamais compactuei com o ex-presidente Jânio Quadros. Jamais confiei em suas pregações e plataformas políticas. Não o reputei, jamais, um político nacionalista"! Declarou o deputado Hélio Navarro (MDB-SP) do plenário da Câmara Federal, para, a seguir, assinalar: "Entretanto louvo-lhe a iniciativa de romper o silêncio criminoso que o golpe de 1º de abril lhe impôs, a ele e a todos os demais patriotas cujos direitos políticos se suspenderam".

Posseguindo, disse o parlamentar emedebista: "Creio e espero que idêntica providência seja tomada por todos aqueles que os militares buscaram calar a fim de obstar que o povo, através de seus pronunciamentos, tivesse ciência dos processos de traição a que estão submetendo o Brasil. Efetivamente, todos os cassados deveriam dizer à Nação o que pensam do momento nacional", concluiu o deputado Hélio Navarro.

Governo confina Jânio terça em Mato Grosso

O governo resolveu adiar para terça-feira a divulgação da decisão sobre o enquadramento ou não do sr. Jânio Quadros, mas a cidade de Cáceres, em Mato Grosso, sede do II Batalhão de Fronteiras do Exército, figura como um dos três locais onde o ex-presidente poderá ser confinado. Informava-se à noite de ontem que um emissário credenciado pelo governo procuraria se avistar hoje com o sr. Jânio Quadros para propor-lhe "uma saída honrosa", que seria o seu pedido de asilo a uma embaixada estrangeira, com objetivo de evitar a decretação do confinamento já decidido pelo ministro da Justiça.

Tchecos querem autonomia dos partidos comunistas

A autonomia de cada Partido Comunista constitui uma condição indispensável para seu desenvolvimento político e para sua organização, escreveu "Rude Pravo", órgão da imprensa do presidente comunista tcheco. O jornal exalta que "o respeito à independência e à soberania de cada partido implicam obediência, ao mesmo tempo que se faça o necessário para eliminar as empresas da diferenças e chegar a um entendimento máximo mediante as discussões fraternais e as confrontações de experiências respectivas". Alguns órgãos da imprensa ocidental, acrescentou o jornal, afirmaram a existência de um novo cisma no meio do movimento comunista. Esta situação, ressaltou, não apresenta nenhum interesse para nenhum comunista.

Taça segue com jogo revanche

Botafogo x Vasco é o principal jogo da primeira rodada da Taça Guanabara, amanhã à tarde no Maracanã, com início às 16 horas. Sem dúvida que não poderia ser melhor na rodada de apresentação da Taça. Justamente estarão frente a frente o campeão e o vice-campeão da cidade. Os amantes dos bons espetáculos terão a reprise do último jogo do campeonato, não com as mesmas emoções de uma finalíssima, porém com o bom futebol que devem apresentar as duas equipes, cheias de grandes valores individuais. Naquela oportunidade a vitória coube ao Botafogo por 4 x 0, num escore surpreendente mas fruto de uma grande atuação que envolveu por completo o quadro do Vasco. Amanhã os cruznaltino vêem a oportunidade de uma desforra, o que faz crescer ainda mais o interesse pela partida.

Nenhum comentário: