sexta-feira, 30 de novembro de 2007

MDB condena a violação da liberdade e apóia bispos


O Gabinete Executivo Nacional do MDB, reunido ontem em Brasília, protestou contra "a violação da liberdade religiosa, através da repressão militar", agravada recentemente no episódio da invasão do domicílio do bispo de Volta Redonda, D. Waldir Calheiros, e manifestou sua integral solidariedade à Igreja "na luta pela implantação da Justiça Social".

O MDB deu apoio "à posição de luta das bancadas no Congresso Nacional contra o arrocho salarial" e condenou a instituição de sublegendas, como uma "grave tentativa de desmoralização do regime democrático, adredemente preparada para somar votos de candidatos ideológica e politicamente adversos".

Governo não cogita 13º salário

O 13º salário para o funcionalismo não está nas cogitações do governo, que não possui recursos legais e materiais para pagá-lo informou ontem, o ministro Delfim Neto, num encontro informal com a imprensa. Depois de amanhã, o ministro da Fazenda embarcará para os Estados Unidos, onde fará, juntamente com os ministros da Fazenda da Venezuela e da Argentina, uma palestra para investidores norte-americanos, perante o "Council for Latin American", expondo a situação econômica do Brasil e as perspectivas que oferece para investimentos - a seu ver excelentes e tendo à frente campos ilimitados.

Libra derruba ministro da Grã-Bretanha

LONDRES - Depois de ser criticado violentamente na Câmara dos Comuns pelos Conservadores e ala esquerdista do Partido Trabalhista foi destituído ontem das funções de ministro da Fazenda James Callaghan, a quem é atribuída a maior responsabilidade pela desvalorização da libra esterlina, que vem ocasionando uma verdadeira "corrida ao ouro" em toda a Europa e ameaçando estender-se a outros Continentes.

James Callaghan foi substituído pelo atual ministro do Interior Roy Jenkions, o que segundo os observadores tentara contentar as diversas facções que se opuseram à desvalorização da libra e já ameaçam inclusive ao governo de Harod Wilson.

Flamengo ferido é perigo ao líder

Botafogo (líder do Campeonato Carioca) e Flamengo, este já sem esperança ao título, encerraram logo mais, às 21:30h a terceira rodada do returno, num jogo interessante e que deverá levar bom público ao Maracanã. De um lado, a torcida do Botafogo, animada pelo êxito de seu time e do outro, a massa rubronegra, que jamais abandona seus jogadores à sorte, sempre esperando a vitória. Para o Flamengo, por exemplo, um triunfo terá grande significação, porquanto a esta altura Aimoré Moreira, trienador experiente, busca soerguer o moral do elenco, visando às campanhas futuras, Nunca é tarde para começar e o flamengo vai a campo para vencer mesmo.

(Tribuna de imprensa a 40 anos)

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: