quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sátiro admite lançamento de Bilac e Krieger

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 15 de novembro de 1967(

O deputado Ernâni Sátiro, líder do governo na Câmara, admitiu ontem a possibilidade do lançamento de dois candidatos civis à Presidência da República, pelo processo de eleições indiretas: os srs. Bilac Pinto, atual embaixador em Paris, e o senador Daniel Krieger, presidente da Arena.

O líder do governo - que está tendo seu nome articulado para substituir o sr. Batista Ramos na presidência da Câmara - apresenta os dois nomes como capazes, "entre os existentes nas lideranças civis", de conseguir apoio maciço na Arena e ter trânsito livre na área militar, "pela sua identificação com os postulados da revolução.

General descobre novo escândalo na CTC

O general Milton Gonçalves, secretário de Serviços Públicos do estado, acaba de "estourar" mais uma "caixinha" de propinas na CTC, envolvendo engenheiros e proprietários de empresas particulares de ônibus que operam na Guanabara.

A ação do secretário de Serviços Públicos está sendo mantida em sigilo, sabendo-se que foram afastados de seus cargos vários chefes de serviços, inclusive, o engenheiro Paulo Braga, do BTC, responsáveis pela "caixinha" mantida pelas empresas de ônibus.

A "caixinha" da CTC visava a cobertura de várias irregularidades encontradas em diversas empresas de ônibus, cujos veículos foram condenados nas últimas vistorias, adiantando-se que a importância arrecada já atingia a 40 milhões de cruzeiros velhos.

Revogação e não reformulação do arrocho

Revogação das leis de arrocho salarial e não a reformulação das diretrizes da política salarial do governo Artur da Costa e Silva, a principal deliberação dos integrantes do II Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais, instalado na Guanabara, ontem, no Sindicato dos Bancários, e que será encerrado amanhã. Embora o Encontro não tenha participação dos dirigentes sindicais da CNTI e CNTC, por motivos óbvios, setores da indústria e do comércio estão representados no conclave, por presidentes de sindicatos e federações daqueles dois setores profissionais.

Os integrantes das outras seis confederações nacionais de trabalhadores, a maioria, portanto, apresentaram inúmero documentos sobre os dois assuntos da pauta - política saiaral e unificação administrativa da Previdência Social - todos de protesto contra os critérios desumanos da política atual a desajustada unificação administrativa da Previdência Social.

Botafogo tem amanhã C. Roberto e Gérson

Gérson garantiu a sua presença na partida decisiva de amanhã, no Mineirão, entre Botafogo e Atlético, pela Taça Brasil, e os mineiros poderão assistir ao duo de meio-campo carioca: Carlos Roberto e Gérson. Este na tarde de ontem, foi ao Hospital Miguel Couto, onde submeteu-se a exame radiográfico. Havia suspeita de fratura no tornozelo, mas o exame foi favorável ao jogador: negativo. Gérson, radiante, compareceu a General Severiano e fez ultra-som.

Fonte: Tribuna da Imprensa Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: