sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Obstrução contra arrocho (Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 16 de novembro de 1967)

Reunida em Brasília, a bancada do MDB na Câmara estuda hoje a nova tática a ser utilizada na obstrução parlamentar, caso a Maioria resista ao pedido de urgência para as leis destinadas a modificar a política salarial do governo. A oposicão pretende inclusive alterações no Regimento Interno da Câmara para assegurar participação ativa do MDB nas decisões.

Comissão estuda segurança nos presídios

O professor Cotrin Neto, secretário de Justiça, assinou portaria criando uma comissão técnica com o objetivo de estudar e propor a reformulação do aparelho de segurança das penitenciárias do estado, considerando "que a situação atual não pode persistir, sob pena de causar sérios prejuízos ao estado e à coletividade". A comissão tem por objetivo inicial estudar com urgência a situação funcional dos guardas de presídio, com vista à sua segurança, ao seu aperfeiçoamento e eficiência, devendo apresentar relatório conclusivo dentro de 30 dias.

Sindicatos querem antecipar fim do arrocho

Retificando a disposição da luta pela revogação das leis de arrocho salarial, o restabelecimento da representação classista no Instituto Nacional de Previdência Social e marcando o III Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais para 1º de Maio do próximo ano, em São Paulo, a liderança sindical encerrou, ontem, com sessão solene, no Sindicato dos Bancários da Guanabara, o II Encontro Nacional.

As seis confederações que coordenaram e realizaram o II Encontro divulgaram ainda um manifesto, em que conclamam todos os assalariados a prosseguir na luta pela derrubada dos dispositivos que disciplinam a política salarial do governo e que continuam a reduzir o poder aquisitivo do povo brasileiro.

ONU condena Portugal por omissão no Congo

NAÇÕES UNIDAS - O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução condenando a "omissão de Portugal, por não ter impedido os mercenários que utilizaram Angola como base de operações contra o Congo-Kinshasa. Por outro lado, informou-se oficialmente que o Brasil e a Argentina resolveram retirar o projeto de resolução ante o Conselho de Segurança a pedido do chefe do Estado Israelense, presidente Zalmar Shazar.

Costa inaugura pista dupla da Rio-São Paulo

O presidente da República, juntamente com o ministro Mário Andreazza e o engenheiro Elísio Resende, diretor do DNER, inauguraram ontem a duplicação da Presidente Dutra, em solenidade realizada no trevo de Aparecida do Norte e que contou com a presença de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas. A comitiva presidencial partiu da capital paulista às 8 horas da manhã, onde estava sendo aguardada pelos engenheiros e operários da firma Termaco, cortando na oportunidade a fita que simbolizava a abertura da nova rodovia.

Fonte: Tribuna da Imprensa Online
http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: