segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Negrão exonera Dario na próxima semana

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 5 de novembro de 1967)

A anunciada exoneração do general Dario Coelho da secretaria de Segurança está, segundo seus assessores diretos, confirmada para a próxima semana, muito embora afirmem que esta não se prenda à atual campanha, desencadeada pelo general Jaime da Graça, e nem tampouco do FMI na Guanabra.

A exoneração do secretário de Segurança é motivada pelo recrudescimento das animosidades entre este e o comandante da PM Darci Lázaro, que também deverá acompanhar o general Dario Coelho no ato eliminatório, devido à disposição do comandante da PM em denunciar os responsáveis pela contravenção, dando inclusive os nomes dos mais comprometidos.

Deputado vê Negrão humilhar os pobres

Ao comentar a presença diária de centenas de vendedores ambulantes nas escadarias e nas galerias da Assembléia Legislativa, o deputado Mauro Magalhães (MDB) disse a Tribuna que "isso representa o engôdo em que se transformou o governo Negrão de Lima que, ao contrário do que pregava na sua campanha, persegue e maltrata os humildes".

Acentuou o parlamentar emedebista que o povo da Guanabara foi enganado de forma gritante pelo sr. Negrão de Lima, principalmente os mais humildes, "pois, como candidato, ele prometia defender a pessoa humana, prometia cumprir as leis, mas agora, já empossado e governando, faz tudo ao contrário do que prometia antes".

Atlético excluído da Taça de Prata

O Atlético Mineiro conseguiu o que queria: ficar de fora da Taça de Prata. Isto foi decidido em ligação telefônica entre os srs. Otávio Pinto Guimarães e Mendonça Falcão. Motivo: declarações prestadas pelo sr. Fábio Fonseca, presidente do Atlético, num banquete de terça-feira, quando afirmou em altas vozes: "isto é uma guerra e o Botafogo não sai vencedor do campo".

Botafogo desfalcado enfrenta Vasco

Botafogo e Bangu, líder e vice-líder destacados do Campeonato Carioca, apesar do natural favoritismo em razão de possuírem as duas melhores equipes do certame, têm compromissos difíceis frente ao Vasco e América, respectivamente, porque estes clubes não podem nem pensar em empate se quiserem manter as esperanças de figurarem entre os oito participantes do turno final.

A dupla Fla-Flu, ocupando a terceira colocação e bem distante dos líderes, também tem sérios compromissos nesta penúltima etapa do campeonato, contra o Madureira e Bonsucesso, respectivamente, porque os dois lutam por uma vaga entre os oito e serão bem favorecidos pelas dimensões reduzidas dos locais onde se realizarão os jogos. Completando esta importante rodada para a definição dos finalistas, o Campo Grande dará tudo pela classificação ante o São Cristóvão, enquanto o Olaria, também cotado para ir ao turno final, terá na Portuguesa uma partida difícil, pois o time da Ilha vem subindo de produção.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/anteriores/ontem/40anos.asp


Nenhum comentário: