segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Exigida a intervenção no truste da carne

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 27 de novembro de 1967)

Uma atitude acauteladora do governo, que poderia culminar na própria intervenção no Frigorífico Wilson, passou a ser exigida pelas lideranças políticas e os dirigentes das classes produtoras nacionais, estarrecidos com a denúncia da Tribuna sobre a tentativa de submissão do poder público aos interesses monopolistas daquela corporação estrangeira.

O jurista Cândido de Oliveira Neto, os deputados federais David Lerer, Hermano Alves, Márcio Moreira Alves, Celso Passos, Bernardo Cabral e Caruso da Rocha e a presidente da Campanha Contra a Carestia, dona Antonieta Franklin Leal pronunciaram-se ontem a favor de uma reação à altura da parte do governo brasileiro.

MDB convoca gabinete para ver o agravamento da crise

O senador Oscar Passos convocou ontem, para quarta-feira, reunião do Gabinete Executivo do MDB, destinado a examinar a crise política e debater os pontos do pronunciamento que o líder Mário Covas fará, no encerramento do período legislativo, denunciando-a "ameaça de agravamento da crise institucional".

O senador Aurélio Viana, por outro lado, preocupado com os sintomas de agravamento da situação política nacional, proporá, na reunião de quarta-feira, a imediata convocação do Congresso, lembrando que a vigilância do legislativo não deve ser exercida apenas a prazo fixo, isto é, a partir de janeiro".

Fluminense ganhou do Vasco no TJD por 7x0

O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu ontem, por unanimidade (mas com dois fundamentos), considerar o jogo Vasco x Fluminense terminado e com a vitória do Fluminense. Absolver Denilson por 4x3. Punir Adilson com seis jogos, por maioria de votos. E, aplicar aos indiciados, por participação no conflito, as seguintes punições: Aos amadores suspensão por um jogo e os profissionais primários ou que gozam do bom comportamento multa de NCr$ 5 e aos reincidentes NCr$ 10, de multa.

O julgamento que se iniciou às 20,10 horas de ontem e terminou depois de completada a quinta hora entre relatório, depoimentos defesa e voto, constitui-se em recorde de duração, em uma só sessão. Os depoimentos foram demorados surgindo inclusive uma acalorada discussão entre a defesa do Vasco e o julgador, Murad Lasmar, onde o advogado vascaíno sr. Agathirno Silva Gomes pautou por crítica violenta ao juiz que também rebateu. Ao proferir o seu voto, o sr. Lasmar desculpou-se e o assunto ficou encerrado.

Fluminense tranqüilo tem Denílson no time

Denílson recuperou-se e estará ocupando sua posição frente ao Olaria, hoje, em Alvaro Chaves, porém, Telê Santana achou melhor deixar Silveira de sobreaviso, e assim, ele seguiu com os demais para a concentração do Fluminense, no palacete da rua das Laranjeiras. Altair continua fazendo tratamento com toalha quente, mas não é problema e reaparece na quarta zaga. Porém, o seu companheiro, é que é o caso: Valtinho, que tirou o gêsso, chegou atrasado bate-bola de ontem em Álvaro Chaves, e não ostenta boa forma física, sendo Caxias o mais indicado para a posição.

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: