terça-feira, 13 de novembro de 2007

Deputado quer apurar os gastos de Negrão

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 13 de novembro de 1967)

O deputado Mauro Werneck, da Arena, vai pedir a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar os gastos do governo do estado em publicidade, tendo aquele parlamentar requerido à Mesa da Assembléia Legislativa informações sobre quanto custou aos cofres estaduais a propaganda oficial de 16 páginas divulgadas no último número da revista "Visão" denunciada pela Tribuna.

Em seu requerimento, o parlamentar carioca demonstra que a Casa Civil do sr. Negrão de Lima dispõe, para o ano de 68, de mais de 10 bilhões de cruzeiros velhos para publicidade oficial. Enquanto essa verba em 66 era de apenas um bilhão e que esse acréscimo, de 783 por cento em apenas dois anos, é contagiante e suspeito. Esse acréscimo na dotação orçamentária destinada à Casa Civil, segundo ainda o deputado Mauro Werneck, destina-se ao pagamento de vultosos contratos publicitários nos jornais, rádio e televisões.

Ofensiva da Oposição contra arrocho tem semana decisiva

A liderança da oposição na Câmara passou o fim de semana em Brasília tomando providências decisivas visando a derrubada do arrocho salarial, para o que ainda esta semana deverá ser votado, em plenário, pedido de urgência para os projetos que revogam a legislação pela qual a concessão dos reajustamentos dos salários foi limitada a diretrizes rígidas impostas a pretexto do combate à inflação.

Falando à Tribuna, na noite de ontem, o deputado Mário Covas, líder do MDB na Câmara, disse que a oposição estará em peso no plenário, numa tentativa decisiva para a revogação das imposições do governo passado, num trabalho que, no seu entender, não visa a beneficiar apenas os trabalhadores mas o próprio combate à crise brasileira, que já hoje decorre da queda do poder aquisitivo do assalariado.

Fonte: Tribuna da Imprensa Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: