quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sociólogo: Regime é de terror nas prisões

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 8 de novembro de 1967)

"As últimas violências cometidas por policiais contra pessoas inocentes dão uma amostra bem clara do regime de terror - somente comparado ao dos nazistas - a que os presos ficam submetidos em nossa terra", declarou o dr. Fernando Vieira da Silva, médico do INPS e sociólogo, defendendo a tese da necessidade de exame psicotécnico para todos os policiais.

Recorda o dr. Fernando que, há um mês, no Largo de São Francisco, policiais espancaram cegos e outros incapacitados físicos pelo simples fato de estarem vendendo bugingangas, embora sem permissão para sustento de suas famílias.

E acrescenta: "Há dias, um novo impacto, com o metralhamento de uma família, ocasionando a morte de um menino, simplesmente porque um menor não atendeu ao apito de um guarda para parar a Kombi. Morreu com um tiro na boca. Isto parece o fim do mundo. Ou o princípio do fim".

MDB reúne-se amanhã para lutar contra vinculação e
sublegenda

A bancada do MDB na Câmara reúne-se amanhã, por iniciativa do grupo dos "imaturos", para debater as propostas da Arena de instituição das sublegendas e do voto vinculado nas eleições proporcionais e fixar medidas visando a luta pelo reexame das leis de Imprensa e de Segurança Nacional.

A bancada debaterá também o revigoramento da obstrução seletiva aos projetos do governo, defendendo a maioria o ponto de vista de que a oposição deve revigorar o bloqueio, caso a mensagem sobre os orçamentos plurianuais fique sujeita, para sua apreciação pelo Congresso, ao prazo natal estabelecido pelo Executivo.

Deputado critica regulamentação de multas

Ao criticar a intenção dos secretários de Justiça, sr. Cotrim Neto, e de Viação e Obras, engenheiro Paula Soares, de prepararem um anteprojeto visando a regularizar as multas para os proprietários de prédios ou terrenos que não tenham suas calçadas, fachadas ou muros em condições, o deputado Carvalho Neto, líder da Arena, disse ontem que tal fato constitui-se em legítimo absurdo.

Explicou o parlamentar, em pronunciamento feito na Assembléia Legislativa, que já se encontra na ordem do dia do Legislativo o novo Código de Obras, enviado pelo sr. Negrão de Lima, e que as multas, caso sejam necessárias, teriam que vir através da sua regulamentação.

Fluminense não aceita mais de oito

Decidido: O Fluminense não concordará em hipótese alguma com a reforma no regulamento do atual campeonato carioca, impedindo que Vasco e América (ameaçados de não se classificarem) tomem parte no segundo turno. Só concorda mesmo com oito finalistas.

A informação é do presidente Luiz Murgel, do Fluminense, declarando que seu clube será representado no jantar de hoje na sede nova do Flamengo pelo sr. José Carlos Vilela, e, mesmo sem saber se tal assunto existe na Ordem do Dia, argumentará de forma contrária por entender o Fluminense que depois de iniciado o campeonato não se altera de forma alguma um regulamento. Concordará na realização de um estudo para o campeonato do próximo ano, mas agora, o returno terá mesmo oito clubes e saia quem sair não adiantarão os apelos.

Fonte: Folha Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: