terça-feira, 27 de novembro de 2007

Costa reverencia vítimas do levante de 35

O presidente Costa e Silva participou ontem, às 9 horas da manhã, das solenidades em memória das vítimas do levante comunista de 1935, depositando flores no Mausoléu dos Militares Mortos e passando em revista a tropa que ali compareceu para a homenagem. Das solenidades participaram, além do presidente Costa e Silva, os três ministros militares, que o receberam à porta do Cemitério de São João Batista, mais os ministros Mário Andreazza, dos Transportes, Leonel Miranda, da Saúde e os membros da Missão Mista Brasil-Estados Unidos e outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Congresso aprova os 20% e logo mais vê aposentadoria

O Congresso Nacional está votando, em sua sessão matutina de hoje, o projeto do Executivo que concede aumento de vinte por cento para o funcionalismo público federal, com base no parecer do relator, deputado Gilberto Azevedo, aprovado pela Comissão Mista que estudou a matéria. Ainda hoje, em sessão noturna, o Legislativo se pronunciará sobre a emenda Constitucional nº 2, de autoria do deputado Floriano Paixão, concedendo aposentadoria voluntária, aos trinta anos de serviço, para os servidores civis.

Câmara dá urgência para os partidos

A Câmara aprovou ontem o pedido de urgência - formulado pelos líderes Ernâni Sátiro e Mário Covas - para a tramitação do projeto que elimina exigências para filiação partidária e trata da reorganização dos partidos políticos. O projeto - dado o entendimento entre o MDB e a Arena - deverá ter sua tramitação concluída, na Câmara e no Senado, durante o período de sessões extraordinárias, a serem realizadas pelo Congresso entre 15 de janeiro e 26 de fevereiro.

AL investiga irregularidades nas CEPEs

O sr. Humberto Braga, secretário de governo, vai ser convocado para prestar informações à Assembléia Legislativa sobre os gastos realizados pelas chamadas CEPEs 1, 2 e 3 (Comissão Executiva de Projetos Específicos), já havendo um movimento no seio da bancada opocionista para a instalação de uma comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar graves irregularidades ocorridas naqueles órgãos governamentais, principalmente relacionados com o desvio de verbas e negociatas com desapropriação de imóveis na área da Avenida Presidente Vargas.

Flamengo rompeu ontem com Otávio

Depois de esperar pacientemente quase três horas (dava a impressão de obstrução proposital), o Flamengo, representado pelo sr. Júlio Bergalo, disse, serena, clara mas firmemente: "Faz 10 meses que v. Excia. tomou posse. Durante esses 10 meses andamos lado a lado. O Flamengo vinha endossando todas as suas decisões. Neste momento, o Flamengo retira seu apoio e tratará exclusivamente de seus interesses". Depois, continuou o sr. Bergalo expondo razões (críticas) que levaram seu clube a proceder dessa forma.

(Tribuna de imprensa a 40 anos)

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: