sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Costa dá 20% também para os servidores aposentados

O marechal Costa e Silva enviou ontem mensagem aditiva ao Congresso, elevando, de 17% para 20%, o percentual do aumento dos inativos da União, equiparando à melhoria de vencimento aos níveis propostos para os servidores civis e militares. O encaminhamento da emenda - que acarretará um acréstimo de 26 milhões de cruzeiros novos na proposta orçamentária - provocou um adiamento nos trabalhos da Comissão Mista que estuda a matéria, uma vez que suscitará a formulação de um novo parecer, por parte do relator Gilberto Azevedo.

Sátiro desmente apoio da Arena a Batista Ramos

O líder Ernâni Sátiro disse ontem que o apoio à candidatura Batista Ramos para reeleição à presidência da Câmara não foi de toda a bancada, mas apenas da representação paulista, salientando que a Comissão Diretora do Partido se reuniu para tratar de problemas das emendas constitucionais. A informação do líder do governo foi prestada em resposta à carta que o deputado José Bonifácio - também candidato - enviou ao sr. Ernâni Sátiro e ao deputado Leopoldo Perez, secretário da Arena, pedindo-lhes que esclarecessem noticiário da imprensa sobre apoio do partido à reeleição do atual presidente da Câmara.

Projeto de Negrão intervém no Legislativo

O deputado Salvador Mandim denunciou ontem o governador Negrão de Lima por invasão de sua área de competência, ao enviar a Assembléia Legislativa mensagem dispondo sobre o "controle externo da admistração financeira do Estado da Guanabara e dá outras providências", que outra coisa não é senão a reorganização do Tribunal de Contas do Estado, sem se referir, numa linha sequer, ao mencionado controle.

Afirmou o parlamentar da Arena que a mensagem se conflitua com a Constituição do estado e com a própria Constituição Federal. "A inconstitucionalidade está em que, enviada a mensagem por poder incompetente, que invadiu a esfera de competência desta Assembléia Legislativa, ao pretender dispor sobre matéria de sua exclusiva alçada e prerrogativa inalienável".

Artur Reis denuncia nova invasão da Amazônia

O ex-governador do Amazonas e atual catedrático de Sociologia da PUC, professor Artur Reis, denunciou ontem mais uma tentativa norte-americana para a dominação da Amazônia, sobre os suspícios diretos do Pentágono, através do Instituto Hudson, de Nova York, e que pretende a criação de um vasto lago na região, que sacrificaria Manaus e todas as unidades urbanas do Baixo Amazonas.

Frisando que a inicaitiva tem por objeto "o que eles chamam de segurança dos Estados Unidos", o ex-governador amazonense reclamou uma operação governamental de envergadura, efetiva e sem delongas, para a solução dos problemas da Amazônia. Denunciou, ainda, as práticas anticoncepcionais indiscriminadas, a venda de terras e a ação das missões estrangeiras na região com problemas que devem ser atacados de imediatos, para a própria defesa da soberania nacional.
http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: