segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Deputado repudia ação de polícia de SP

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 19 de novembro de 1967)



Em pronunciamento feito ontem na Assembléia Legislativa, o deputado Fabiano Vilanova Machado - MDB - Grupo Renovador - repudiou a ação das polícias de São Paulo e do Rio Grande do Sul, desenvolvida contra os trabalhadores que realizavam uma manifestação pacífica contra a política do arrocho salarial.

Depois de dizer que os trabalhadores pretendem e tentam reviver o diálogo que sempre conseguiram manter com as autoridades governamentais do País, o deputado renovador repudiou a atuação dos governadores Abreu Sodré e Perachi Barcelos "reconhecendo, no entanto, que ambos não foram eleitos pelo povo, mas impostos pelo Poder Executivo para dirigir o governo de São Paulo e Rio Grande do Sul".

Lima Filho: Crise na Arena reforça pluripartidarismo

O deputado Osvaldo Lima Filho afirmou, ontem em Brasília, que os recentes fatos políticos na área parlamentar governista - desobediência a voz de comando das lideranças, a renúncia do vice-líder Osvaldo Zanelo e críticas da bancada baiana à política do cacau - denunciam a inviabilidade da Arena, como partido político, fortalecendo, naturalmente, a posição dos que lutam pela reformulação do quadro partidário.

O representante do sr. João Goulart admite que a defecção na Arena beneficia o MDB, pois qualquer movimento de abertura democrática fortalece os objetivos do partido de oposição de luta pela normalização da vida institucional e retomada do desenvolvimento nacionais.

ONU vê projeto de paz do Brasil segunda-feira

Objetivando dar mais tempo para a continuação das negociações visando à paz no Oriente Médio, não houve reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o que só deverá ocorrer na segunda-feira, ocasião em que, ao que tudo indica, será apresentado o projeto de resolução do Brasil, co-patrocinado pela Argentina. Com a não realização da reunião de ontem, os países representados no Conselho de Segurança e as partes diretamente envolvidas na crise, ganharam praticamente mais 3 dias para negociações.

Segundo fontes bem informadas, o adiamento serve para dar força e viabilidade de sucesso ao projeto brasileiro, principalmente diante do veto dos países árabes ao projeto da Grã-Bretanha, tolamente apresentado pelo delegado inglês, pois sabia, de antemão, que não tinha a menor possibilidade de êxito.

Clássicos abrem returno de oito

Fluminense x Vasco e América x Flamengo são os dois clássicos da rodada de abertura do turno final e decisivo do Campeonato Carioca de 67; enquanto isso, o Botafogo (líder) enfrentará o Campo Grande e o vice Bangu jogará contra o Olaria. Desses oito clubes sairá o campeão da cidade e pela colocação do primeiro turno (a contagem de pontos prosseguirá) o Botafogo, Bangu e Fluminense são os clubes de maiores possibilidades à chegar ao título: o Botafogo tem 9 vitórias, um empate e uma nares das partidas realizadas no Maracanã.

FONTE: Tribuna da Imprensa Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: