sábado, 24 de novembro de 2007

Costa e Silva ameaça com sanções rebeldes da Arena (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 27 de novembro de 1967):

Souza Aguiar acusa Negrão de ser incapaz

O dr. Luiz de Souza Aguiar, ex-diretor do Hospital Estadual "Souza Aguiar", depondo perante os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularides na Secretaria de Saúde, fez um verdadeiro libelo contra o governo do estado, apontando-o como incapaz e omisso para resolver os gravíssimos problemas da rede hospitalar afeto a Suseme.

Disse que, enquanto o governo do sr. Negrão de Lima faz hospitais de fachada, com luxo, faltam médicos, enfermeiras e material para atendimento aos doentes, não havendo um estabelecimento especializado para tubercolosos, e os doentes, atendidos nos Prontos Socorros, têm morrido sem serem atendidos por falta de tisiologistas e contaminado os funcionários dos hospitais.

Costa e Silva ameaça com sanções rebeldes da Arena

O presidente Costa e Silva manifestou ontem seu desejo de colaborar na remoção das dificuldades naturais surgidas em seu esquema parlamentar, advertindo, entretanto, que essa cooperação não deveria ser inspirada em pressões, "pois estas o governo não as aceita". O presidente assinalou a necessidade de haver "inequívoco espírito de disciplina dentro do partido" e deixou claro que o governo não mais admitirá que em problemas doutrinários, haja transigência de parte de sua base política".

Oriente Médio: A paz ainda está longe

A aprovação, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, ainda que por unanimidade, do projeto de resolução da Grã-Bretanha sobre a crise no Oriente Médio, está longe de significar a paz entre árabes e judeus. Na verdade, o projeto parece ter sido "engolido" pelos árabes, que davam preferência a oprojeto de resolução do Brasil, posto de lado, inicialmente, a pedido do governo de Israel e, mais tarde, por ter o governo brasileiro sentido as possibilidades de pleno êxito do projeto britânico.

O projeto aprovado pelo Conselho de Segurança é apenas o primeiro passo no caminho da paz permanente. O próximo passo será a designação do representante especial de U Thant, que atuará como mediador entre as partes em questão. Prevê-se meses de negociações, pois o trabalho terá que ser executado lenta e cuidadosamente. O nome do representante especial ainda não foi escolhido, entretanto já surgem rumores nos meios diplomáticos de que o sueco Gunnar Jarring deverá ser o indicado.

Ademar volta às boas e joga contra Bangu

Aimoré lança Ademar, o Pantera, de volta ao time. O técnico convocou o jogador para uma conversa séria e pôs as cartas na mesa: ou ele passa a se interessar mais nos treinos ou será reserva até o fim do empréstimo, a 22 de dezembro, hipótese em que seria devolvido desvalorizado ao Palmeiras correndo o risco de ser emprestado para um clube do interior paulista.

Foi selado um pacto de honra entre ambos: um depende do outro. Aimoré prometeu recuperar Ademar para o Flamengo e até torná-lo um ídolo da torcida, pedindo a compra de seu passe, desde que ele siga as suas instruções: mais empenho nos treinos, comer menos seguir dieta para não engordar e procurar manter-se em forma.


http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: