quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Bahia favorece tráfico de cocaína na GB

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 7 de novembro de 1967

O general Jaime Graça, depondo ontem, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a corrupção policial, acusou o governador Negrão de Lima de crime de favorecimento e o chefe de sua Casa Civil, sr. Luiz Alberto Bahia, de facilitar o tráfico de entorpecentes na Guanabara.

Declarou o ex-inspetor de Polícia que o sr. Negrão de Lima, num certo domingo, fez chegar às suas mãos um bilhete em que pedia a expedição, para o mesmo dia, de um passaporte em favor do sr. Fausto Fonseca, que iria viajar à noite, em companhia do senhor Juscelino Kubischek, para os Estados Unidos. Segundo o general, no bilhete, o governador se compromete a apresentar, posteriormente, a certidão negativa do Imposto de Renda, em nome do referido sr. Fausto Fonseca.

Oposição vai requerer agora fim do arrocho salarial

Aproveitando a chegada ao Congresso da mensagem presidencial sobre o aumento para o funcionalismo, a liderança oposicionista prepara-se para encaminhar requerimento à Mesa da Câmara, pedindo urgência para a tramitação do projeto do deputado David Lérer, que prevê a revogação da atual política de arrocho salarial aplicada aos trabalhadores.

O líder do MDB, deputado Mário Covas, disse à Tribuna, na noite de ontem, que a urgência para o projeto se justifica, agora mais do que nunca, pelo fato de ter o próprio governo constatado a insanidade da sua política salarial, ao propor o aumento para os servidores.

China festeja Revolução Russa com ataques a Brejnev

Em um grande comício organizado em Pequim, para comemorar o cinqüentenário da revolução russa, o marechal Lin Piao, vice-presidente do Comitê Central do Partido Comunista chinês, atacou duramente os dirigentes russos, afirmando que "os revisionistas modernos, representados por Kruchev e seus sucessores - Brejnev, Kossyguin e companhia - se opõem decididamente à revolução dos povos do mundo e abandonaram francamente a causa da ditadura do proletariado, o que constitui monstruosa traição à revolução de outubro, ao marxismo-leninismo, à causa do povo soviético e dos demais povos do mundo".

"Os que traíram a revolução de outubro - prosseguiu Lin Piao - não fugirão ao castigo que lhes será inflingido pela História. A traição de Brejenev-Kossyguin será de curta duração. O proletariado e as massas operárias da União Soviética jamais esquecerão os ensinamentos do grande Lenin e de Stalin. Incorporar-se-ão na onda revolucionária, sob a bandeira do leninismo, para derrubar o poder reacionário dos revisionistas e voltar a colocar a União Soviética na órbita do socialismo".

Clubes reunidos para decidir rodada

Otávio Pinto Guimarães, presidente da Federação Carioca de Futebol, reunirá, hoje, às 18 horas, os dirigentes do Vasco, Flamengo, Fluminense e Bangu, para que cada um apresente os motivos pelos quais deseja jogar no domingo. Caso não haja um denominador comum, o presidente da Federação escolherá o jogo que será realizado naquela data.

No setor da CBD, o sr. Havelange, presidente do órgão, consultou a Federação Carioca de Futebol, a Federação Mineira de Futebol e a Federação Paulista de Futebol, por mera formalidade, sobre a conveniência do jogo entre Atlético e Botafogo, no dia 15.

Fonte: Tribuna da Imprensa há 40 anos

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/ontem/40anos.asp


Topo

Nenhum comentário: