terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lima resolve hoje se demite coronel Flávio

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 27 de novembro de 1967)

O ministro Albuquerque Lima, do Organismos Regionais, deverá decidir hoje se aceita ou não o pedido de demissão que lhe formulou o governador do Território de Rondônia, coronel Flávio Assunção Cardoso, sendo certo que a decisão, segundo informaram ontem auxiliares ministeriais, só será adotada depois de o titular da Pasta examinar em profundidade as razões pelas quais a exoneração é solicitada.

Como se sabe, o governador de Rondônia telegrafou ao ministro do Organismos Regionais informando das "terríveis pressões" que estava sofrendo no Território por parte de grupos nacionais e estrangeiros que exploram cassiterita na região, fazendo uma série de denúncias e pedindo providências ministeriais para poder levar a bom termo a política nacionalista que está executando naquela Unidade da Federação.

Câmara vai votar urgência contra "arrocho" salarial

A Câmara votará amanhã o pedido de urgência, apresentado pelo líder do MDB, deputado Mário Covas, para a tramitação dos três projetos apresentados pela oposição revogando a lei do arrocho salarial - a fim de permitir que as matérias sejam debatidas e aprovadas durante o período de sessões extraordinárias que vai de 15 de janeiro a 26 de fevereiro.

As lideranças do MDB na Câmara e no Senado consideraram ontem como "válido" o projeto que será apresentado hoje pelo senador Carvalho Pinto, frisando, entretanto, que a fórmula não representa uma solução definitiva, mas de emergência, "que terá o apoio da oposição, uma vez que se trata de um esforço, no sentido de aliviar as pressões sobre as classes assalariadas".

Chile em crise no terceiro ano de Frei

O Chile atravessa séria crise, com trabalhadores e estudantes em greves gerais e o governo de Eduardo Frei, ao comemorar seu terceiro ano no poder, colocando a polícia contra o povo, num ato de desespero por não ter conseguido levar avante sua promessa de fazer uma "revolução com liberdade". A situação política e econômica chilena continua a se deteriorar.

As dificuldades aumentam sem cessar, diminuindo as chances para a realização do programa do Partido Democrático Cristão. A última crise do partido deixou o governo abalado. Nove ministros ameaçaram demitir-se em vista dos projetos de contenção aos gastos, de negar o reajustamento dos salários ou pagar parte desses reajustamentos em bônus.

Flamengo reunido: Otávio na pauta

Num encontro que terá início às 18 horas, a diretoria do Flamengo - com a devida autorização do presidente Veiga Brito - estará reunida, extraordinariamente, hoje, para analisar a situação do time no Campeonato e, como ponto principal, figura a atuação do presidente da FCF, Otávio Pinto Guimarães, acumulando a direção do Departamento de Árbitros.

O Flamengo em peso não está satisfeito e, segundo a Tribuna apurou ontem, após o jogo com o Bangu, é pensamento de alguns dirigentes apresentarem uma proposta para ser dado um voto-de-desconfiança ao presidente da Federação - na melhor das hipóteses, porque houve quem sugerisse o rompimento total.

(Tribuna de imprensa a 40 anos)

Nenhum comentário: