segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rockefeller: Nixon vai ter problemas

10 de novembro de 1968


O futuro secretário da Defesa dos EUA, Nelson Rockefeller, afirmou ontem em Lisboa, onde chegou para "tirar férias", que o sr. Richard Nixon vai se defrontar com sérios problemas no início de sua gestão, mas também "terá enormes possibilidades". Sobre a guerra do Vietnã, declarou ser desejo do povo norte-americano obter uma paz "e que assente na unidade do povo vietnamita. Essa é também a opinião de Nixon", concluiu.

Sodré na mira dos militares em São Paulo

A maioria da oficialidade do II Exército está insatisfeita com o sr. Abreu Sodré: acha que o "governador" paulista tem agravado a crise brasileira com suas atitudes "flutuantes" e "impensadas". Queixa-se do aumento do funcionalismo, concedido demagogicamente; do terrorismo, que continua impune, porque os terroristas são conhecidos demais; e do caso da Dominium, no qual a polícia não conseguiu até agora prender ninguém. A insatisfação à conduta do "governador" paulista parte também de áreas civis e até mesmo do prefeito Faria Lima.

Costa e Silva recebido no Iate Real

No banquete oferecido, ontem à noite, por sua majestade a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip, duque de Edimburgo, homenageado a bordo do "Britânnia", participaram o presidente Costa e Silva e senhora e mais cinqüenta e quatro pessoas. O salão de recepção do Iate Real se apresentava ornamentado com arranjos de flores tropicais. Iluminada com candelabros de prata de três braços, a mesa do banquete, em forma de "u" estava adornada por centros artísticos de flores e outras peças guarnecidas com frutas européias.


Às 20h30m, o presidente Costa e Silva e senhora foram recebidos pela rainha Elizabeth II, que trajava um vestido de seda ziberlina, com duas nuances de amarelo. Na parte superior havia um tom mais escuro e sobre a bainha da saia, uma tonalidade mais clara, com bordados laterais de topázio e ouro. Sua majestade usava ainda um colar de três voltas, tiara e longos brincos, tudo com brilhantes.

Albuquerque diz que passado não voltará

O ministro Albuquerque Lima, do Interior, afirmou em Porto Alegre - segundo "press release" distribuído ontem pelo seu Ministério, no Rio - que "é preciso, de uma vez por todas, que se convençam os comunistas, os padres e bispos da esquerda festiva, os que se intitulam de estudantes e os que fazem o jogo de poderosos grupos econômicos, que as Forças Armadas jamais permitirão a volta ao passado ou o estabelecimento de um regime antidemocrático, de esquerda ou de direita".

"A Revolução de março - enfatizou - há de ser preservada em sua continuidade, mantida no tempo e no espaço, prosseguindo ao longo de dilatado período e atingindo, com sua mensagem e sua atuação, todos os recantos do território nacional, para realizar tudo aquilo que ainda não soube, ou simplesmente não teve ainda coragem de fazer|".

Nenhum comentário: