sábado, 22 de novembro de 2008

Documento revela ligações de Gama com Grupo Sudan

O senador Mário Martins apresentou ontem provas de que o ministro da Justiça, sr. Gama e Silva, é procurador da Fundação Annita Dangelo e da Fábrica de Cigarros Sudan, cujos dirigentes foram condenados por lesarem o Tesouro Nacional em cêrca de dois bilhões de cruzeiros. Na Câmara, o deputado José Onias reconhece que a Arena está desacreditada perante o povo porque "em seu meio existem muitos corruptos que precisam ser expulsos o quanto antes".

O presidente da Comissão de Coordenação de Inquéritos, órgão vinculado ao Conselho de Segurança Nacional, admitiu também que "existem indícios de corrupção no serviço público", atribuindo-a "à situação da economia brasileira, atingida pelo surto inflacionário".

SS vê bispo de Crateús ligado à célula chinesa

O secretário de Segurança da Guanabara Luiz de França Oliveira acusou ontem o bispo de Crateús, no Ceará, de manter correspondência com uma célula comunista da linha chinesa que estaria agindo nesta cidade e que foi desbaratada com a prisão de Sebastião Matos, Raimundo Gonçalves de Figueiredo e Lúcio Costa Fonseca, no mês passado, numa casa da Rua Boiaçã, na Vila Valqueire.

Em pronunciamento às investigações decorrentes da prisão dos elementos citados à Polícia da Guanabara, por determinação do secretário de Segurança, procede rigorosa busca na residência dos implicados, encontrando farta correspondência mantida por Raimundo Gonçalves de Figueiredo e sua mulher Maria Regina Lôbo Leite, com o bispo do Ceará D. Fragoso.

Comissão de Justiça só julga processo de Márcio no dia 27

BRASÍLIA (Sucursal) - Anunciando que votará a favor do pedido formulado pelo governo para processar o deputado Márcio Moreira Alves, do MDB carioca, acusado de haver dirigido, do plenário, palavras injuriosas às Forças Armadas, o deputado Lauro Leitão (Arena-RS) informou que ante os pedidos simultâneos de vista daquele processo formulados pelos srs. Francelino Pereira (Arena-MG) e Pedroso Horta (MDB-SP), decidiu, de acordo com o regulamento, conceder a medida a todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça.

General diz que militares não aceitam conciliação do Governo

O general Saturnino Lange afirmou à Tribuna que "qualquer providência conciliatória que viesse a ser tomada dentro do espírito do art. 4º e seu parágrafo único, especialmente construídos para desvincular os proventos dos militares da reserva da tabela de soldo da ativa, não consultaria aos interesses da classe, nem mesmo se camuflada por uma majoração de até 200 por cento sobre os respectivos proventos atuais, isto porque a fartura de hoje poderia significar a miséria de amanhã".

A declaração do general Saturnino Lange é feita a propósito de notícias procedentes de algumas áreas militares dando conta de que o governo, para fazer cessar as pressões do pessoal inativo das Forças Armadas, diante da mensagem que concede melhoria salarial para o funcionalismo da União, ora em tramitação no Congresso, estaria disposto a aumentar de 20 para 30% os índices atribuídos à classe, mas manteria a desvinculação do pessoal da ativa do pessoal da reserva.

Nenhum comentário: