sábado, 15 de novembro de 2008

20% a servidor tem críticas na Câmara

15 de novembro de 1968


Ao considerar irrisório o aumento de vencimentos que o governo propôs ao funcionalismo civil, o deputado Hildebrando Guimarães (Arena-CE) afirmou na Câmara que "com um pouco mais de esforço, de dedicação, o governo poderá estabelecer um melhor índice para os servidores civis". Acentuou o parlamentar arenista que o aumento proposto para os militares talvez ainda fique na casa dos 30 por cento.

"É pequeno, porém razoável, porque os 20 por cento estabelecidos para os militares incidirão sobre a parte fixa, mas também sobre as gratificações de função e outros cargos que por acaso os militares tinham em função da posição que ocupam". Quanto aos funcionários civis - disse ainda o sr. Hildebrando Guimarães - isto não acontece. "São 20 por cento sobre o salário que percebem. E isto nada representa na atual conjuntura brasileira".

1.381 municípios elegem hoje seus prefeitos e vereadores

Mil trezentos e oitenta e um municípios de onze estados votam hoje para eleger seus prefeitos e vereadores. A Arena garante que só perderá em Goiás e no Rio Grande do Sul. O presidente Costa e Silva viaja esta manhã para votar em São Paulo, numa das seções instaladas no Jardim América, pois, quando da transferência de seu título de eleitor para a capital paulista, residia na rua das Honduras.

Em São Paulo, o marechal Costa e Silva virá ao Rio, seguindo imediatamente para Petrópolis, onde inaugurará, ainda hoje, as novas pistas da estrada Rio-Petrópolis. O presidente da República permanecerá na Guanabara até segunda-feira, viajando então para Brasília.

Juiz decreta prisão de Marighela

O juiz titular da 11ª Vara Criminal, José Erasmo do Couto, decretou ontem a prisão preventiva do ex-deputado Carlos Marighela e do estudante de Medicina Paulo César Bezerra, implicados no assalto ao carro-pagador do IPEG. Por outro lado, o advogado Celso Nascimento, patrono do estudante, impetrou o terceiro "habeas-corpus" em favor de seu constituinte. O estudante Paulo César, em entrevista coletiva, disse que participou do assalto, porque o ex-deputado Marighela lhe prometera soma em dinheiro, para que ele guardasse as malas do roubo na sua casa, o que foi feito.

Evaristo de Morais Filho casa-se

Excelente criminalista e um dos maiores nomes de nossa advocacia, Evaristo de Morais Filho casou-se ontem, na Igreja de São Francisco de Paula, com a senhora Mariene Kieffer. Após a cerimônia religiosa, o casal recebeu amigos e parentes no salão de festas do Hotel Excelsior. Helio Fernandes e dona Rosinha foram abraçá-lo.

Nenhum comentário: