segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Otan disposta a ir à guerra pela Romênia

16 de novembro de 1968


A Otan advertiu ontem a União Soviética que não ficará indiferente a uma possível intervenção armada dos russos na Romênia Socialista. A declaração do bloco militar ocidental, inspirada pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha, tende a agravar as relações entre Ocidente e Oriente. A Otan aconselhou os aliados ocidentais a limitarem seus contatos com os soviéticos, "evitando toda manifestação intempestiva de boa-vontade e amizade".

Lino garante que MDB ganha eleições em SP

São Paulo (Sucursal) - O senador Lino Matos, presidente do MDB paulista, declarou ontem que o partido oposicionista derrotará a Arena nas eleições à Câmara Municipal de São Paulo, e surpreenderá em diversos municípios do interior. O senador, contrariando declarações anteriores do deputado Mário Covas, líder do MDB na Câmara dos Deputados, disse não considerar esse pleito como um plebiscito para se saber se o povo está ou não de acordo com atual governo, salientando que as eleições são "meramente municipais".

Por outro lado, o deputado Evaldo de Almeida Pinto (MDB-SP) e o deputado Israel Dias Novaes (Arena-SP) estão dispostos a, após as eleições, apresentarem projeto no Congresso Nacional revogando a lei que criou as sublegendas e restabelecendo o regime pluripartidário.

Nina acusa Negrão de proteger firma do Metrô

O deputado Nina Ribeiro (Arena) afirmou à Tribuna que o governo estadual está na obrigação de exigir que a firma Hochtleff, encarregada do estudo de viabilidade do metrô do Rio, cumpra com a sua obrigação e apresente um trabalho ou conclusão, "pois já recebeu para isso a importância de 1 milhão de dólares". Dizendo que "tudo nesse desgoverno Negrão de Lima é feito de forma errada", o parlamentar salientou ainda que vários motivos, inclusive a aberração das estimativas que foram feitas para o Rio, é que estão levando aquela firma a retardar a apresentação do seu estudo, "pois perderia qualquer esperança de obter os contratos de assistência técnica que lhe estão praticamente reservados".

Presa a tia do estudante

As autoridades do Serviço de Ordem Política e Social do Departamento de Polícia Federal estão se esquivando de dar qualquer infomação a respeito da senhora Maria do Socorro Teles Monteiro da Costa, o mesmo acontecendo com a delegada de Ordem Política e Social e a Secretaria de Segurança Pública da Guanabara.

Dona Maria do Socorro Teles Monteiro é acusada de ter ligações íntimas com o ex-deputado comunista Carlos Marighela, que está sendo insistentemente caçado pelas polícias civil e federal, como mentor de assaltos a vários bancos do Rio e de São Paulo e de atos terroristas ocorridos nestes dois estados.

Irmã da senhora Maria Magalhãs Monteiro, a tia de Paulo César Monteiro Bezerra, segundo fontes da Polícia Federal, poderá esclarecer alguns detalhes obscuros das atividades subversivas do ex-deputado Carlos Marighela, no País, notadamente na Guanabara, no Estado do Rio e em São Paulo. Ela se encontra recolhida em lugar desconhecido da imprensa e esta prestando depoimento sigilosamente.

Nenhum comentário: