terça-feira, 4 de novembro de 2008

Papa condena a recusa de Saigon à paz

4 de novembro de 1968


O Papa Paulo VI condenou ontem o comportamento do governo militar de Saigon, que se opõe às negociações de paz, causando uma repercussão negativa em todo o mundo. As últimas informações são de que Saigon persiste em sua oposição à suspensão dos bombardeios ao Norte. Uma mulher de 41 anos, Nguyen Thi Binh, chegará hoje a Paris à frente da delegação designada pelo Vietcong para representá-lo nas negociações de paz entre as forças em choque. Sua chegada será o primeiro resultado positivo concreto da ofensiva de paz de Johnson.

Desidratação continua a matar na GB

Duas crianças morreram ontem, outras cento e cinqüenta e oito estão internadas nos hospitais do Estado, vítimas de desidratação, algumas em estado grave, enquanto cento e sessenta e cinco menores perderam-se de seus pais e responsáveis nas praias de Ramos e da Ilha do Governador, quando a temperatura atingiu 40,5 graus centígrados à sombra.

Uma menina morena, de 14 anos de idade, foi seviciada e estuprada em plena praia de Ramos, estando internada no Hospital Souza Aguiar em estado grave; vinte e seis crianças, vítimas de insolação, foram socorridas pelo Serviço Médico do Juizado de Menores e do Salvamar; houve dezenove afogamentos sem mortes; e ainda em Ramos, ocorreram vinte e três atropelamentos, sem morte, conseqüência da falta de fiscais de trânsito.

Djalma vai antecipar decisão sobre Márcio

O deputado Djalma Marinho, presidente da Comissão de Justiça da Câmara Federal, anunciou que vai convocar tantas reuniões extraordinárias quantas forem necessárias para que o pedido de suspensão dos direitos políticos do deputado Márcio Moreira Alves seja votado até o dia 20 deste mês. Dos 30 membros da Comissão (20 da Arena e 10 do MDB), pelo menos 20 votarão pela rejeição do pedido.

Antes mesmo de o processo chegar à Câmara, o que deverá ocorrer hoje, às 14 horas, já está escolhido o relator da matéria, deputado Flávio Marcílio, cujo parecer será incluído na ordem do dia para discussão e votação no plenário da Comissão. Aprovado ou não, o parecer irá para discussão no plenário da Câmara ficando aí decidido, por maioria simples, se a licença para processar o deputado carioca será rejeitada ou concedida.

Aimoré lançará Picasso na quarta

BELO HORIZONTE (De Luís Fernando, especial para a Tribuna) - Disposta a seguir com o revezamento dos goleiros nos amistosos da seleção, Aimoré anunciou ontem seu propósito de lançar Picasso, quarta-feira à noite, contra o escrete do Resto do Mundo da Fifa. O goleiro do São Paulo é o único dos três goleiros que ainda não atuou. Paulo Henrique, também pelo critério de rodízio, deve entrar de saída.

Aproveitando o combinado com o técnico Cramer, de se utilizar até 16 jogadores nesta partida, Aimoré está disposto a efetuar as cinco substituições durante o desenrolar da mesma. O tesoureiro Mozart Di Giogio engrossou, na sala de arrecadação do Estádio Magalhães Pinto ao ver que o borderô do jogo apresentava o saldo líquido de apenas 68 mil cruzeiros novos, quando a renda fora de 97 mil cruzeiros novos.

Nenhum comentário: