sábado, 8 de novembro de 2008

Cuba afirma que está armada e não teme Nixon

8 de novembro de 1968


O regime de Fidel Castro reagiu violentamente à eleição do candidato republicano nos Estados Unidos, acentuando que seu país "está preparado militarmente para fazer frente às ameaças de Richard Nixon". No Peru, governado por um regime militar nacionalista, o reitor da Universidade de Lima afirmou que "os Estados Unidos podem mudar de governantes, mas querem manter seu império". A União Soviética manteve-se em silêncio diante do resultado eleitoral nos Estados Unidos, limitando-se a ostentar modernas armas de guerra no desfile militar comemorativo do 51º aniversário da revolução comunista.

Elizabeth inaugura novo museu em SP

SÃO PAULO (Especial para a Tribuna) - Às 10 horas de ontem, a rainha Elizabeth da Inglaterra e o príncipe Phillip deixaram o Palácio Bandeirantes a fim de visitarem à fábrica Burroughs Wellcome, no bairro de Santo Amaro. No local foi oferecido um coquetel aos visitantes e à imprensa de São Paulo. Uma hora depois, às 11 horas, a rainha da Inglaterra inaugurou, no Trianon a Avenida Paulista, num majestoso edifício de 15.600 metros quadrados, o novo Museu de Arte de São Paulo. A soberana inglêsa e seu real consorte, antes de chegarem ao museu, receberam calorosa manifestação de uma multidão que se concentrou ao longo dos dois quilômetros da Avenida Paulista. A rainha Elizabeth depois do meio dia recepcionou a comunidade britânica de São Paulo, na Rua Juquiá, na St. Paul's School".

Lira: governo não pune alunos da EsAO

BRASÍLIA (Sucursal) - O ministro do Exército, general Aurélio de Lira Tavares, em entrevista concedida ontem, desmentiu que esteja cogitando punir os oficiais a EsAO que recentemente lançaram um manifesto revelando as apreensões da jovem oficialidade pela situação nacional. Disse o ministro que o manifesto vem de encontro aos pontos de vista dos altos chefes militares.

E, falando sobre o assunto, assim se manifestou: "O assunto é, há muito tempo, de meu conhecimento, embora só agora alguns jornais aludam ao mesmo, deformando, inteiramente o seu sentido e o seu caráter. É até dever meu esclarecê-lo, porque sabemos que há quem o explore para o fim de dar a falsa idéia de gesto de indisciplina. Este é o caminho de desacreditar o Exército no conceito do povo e dividi-lo, ao mesmo tempo que o atacam e o provocam para o mesmo fim, precisamente por ser ele, com as outras Forças Armadas, a grande força de defesa e de Revolução e da democracia".

Seleções do Rio e S. Paulo jogam para a rainha

O "Jogo da Rainha" começa a empolgar a cidade. Há muito, os cariocas não vencem os paulistas, quando muito, conseguem um empate, e a oportunidade de obter uma vitória é das melhores. Não que os paulistas não estejam bem, pelo contrário, mas o fator campo, com o incentivo da torcida, poderá levar os cariocas a alcançarem uma boa vitória. Do lado de cá não há problemas, formando o time com a base do Botafogo, enquanto os paulistas, com a base do Santos, só têm dúvidas entre os zagueiros. O técnico alemão perdeu e não se convenceu, dizendo que o Brasil jogou errado.

Nenhum comentário: