sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Relator da cassação de Márcio sai hoje

7 de novembro de 1968


BRASÍLIA (Sucursal) - O presidente em exercício da Comissão de Justiça da Câmara Federal, deputado Lauro Leitão, distribui, hoje, para o relator que escolherá momentos antes, o processo em que o Supremo Tribunal Federal pede licença para processar o deputado Márcio Moreira Alves, do MDB da Guanabara. O deputado José Bonifácio, presidente da Câmara, encaminhou o processo àquela Comissão, tão logo lhe chegou às mãos, dando conhecimento, antes, verbalmente, ao deputado denunciado.

O processo chegou ontem à Câmara, precisamente às 13,30 horas, capeado por um ofício do ministro Luís Gallotti, presidente do STF, que solicita o pronunciamento da Câmara sobre se concede licença para que o deputado Márcio Moreira Alves responda ao processo de que trata o art. 51, da Constituição e seu parágrafo único. Acompanham o expediente as cópias da representação dos ministros do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O pedido de processo é por causa do discurso que o parlamentar fez do plenário da Câmara condenando a invasão do campus da UnB por tropas da PM do Distrito Federal.

Nixon quer reconciliação nacional

NOVA YORK (FP - TRIBUNA) - Richard Nixon lançou um apelo à reconciliação de todos os norte-americanos em seu primeiro discurso como presidente eleito. Emocionado, esgotado, mas sorridente, Nixon apareceu às 12,30 horas locais na grande sala de baile do Hotel Waldorí Astória, onde várias centenas de seus partidários haviam voltado a reunir-se.

Ao expressar sua gratidão a todos seus seguidores, o presidente eleito anunciou que havia recebido uma "amabilíssima mensagem" do vice-presidente Humphrey felicitando-o por sua vitória. Nixon indicou que ele mesmo acabava de telefonar a Humphrey para felicitá-lo também pela "corajosa luta que havia travado frente a grandes dificuldades".

São Paulo recebe a rainha Elizabeth

SÃO PAULO (Sucursal) - Procedente de Brasília, chegou ontem às 14h45min a São Paulo a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e sua comitiva da qual fazia parte o príncipe Phillip, duque de Edimburgo. A soberana inglesa foi recebida pelo "governador" Abreu Sodré e senhora, o brigadeiro Faria Lima e senhora, o cardeal dom Agnelo Rossi, juntamente com quase todo o secretariado estadual e municipal e demais autoridades civis e militares. Após os cumprimentos protocolares, uma banda militar executou os Hinos Nacionais da Inglaterra e do Brasil. Posteriormente, a soberana passou em revista uma tropa formada em sua honra.

Mais difícil foi o cínico Di Leo

A seleção do Brasil venceu ontem por 2 x 1 a seleção da Fifa. Esteve bem, bem mesmo no primeiro tempo e caiu bastante no segundo. Talvez em função de Rivelino, que esteve excelente no primeiro tempo e sentiu o esforço no final. O quadro brasileiro teve que lutar contra uma defesa que marcou de princípio ao fim, homem-a-homem e com um líbero perfeito (primeiro tempo Beckembauer e no segundo Perfumo).

Talvez, mais difícl que o exelente sistema defensivo da seleção da Fifa, foi o sr. Diego Di Leo que chegou às raias do cinismo. A seleção brasileira teve um início arrasador. Fez um gol aos 2 minutos e outro aos 20, este anulado - inexplicavelmente - e com um cinismo revoltante do sr. Diego Di Leo, acusando um impedimento de Natal, que não estava impedido e nem na jogada, quando Rivelino arrematou. Além disso, pelo menos um pênalti claríssimo foi transformado em falta fora da área.

Nenhum comentário: