quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oposição reage à ameaça de prisão de bispo

26 de novembro de 1968


A anunciada prisão do bispo de Crateús, que poderá ser o estopim de uma violenta crise política, foi comentada, ontem, na Câmara Federal, quando líderes do MDB fizeram sentir os protestos da oposição, interpretando a ameaça contra a Igreja, como fruto do ódio e da vindita.

Na Assembléia Legislativa carioca, até figuras da Arena se mostraram revoltadas em face das acusações de que está sendo vítima dom Antônio Fragoso, tendo o deputado Geraldo Monerat afirmado que tamanho absurdo provoca a repulsa dos católicos de todo o País.

Arenista vê ilegalidade na ação de Gama

O deputado Brito Velho, da Arena gaúcha, apresentou pareceres dos professores Rui Cirne e Camilo Martins Costa, sustentando a ilegalidade da licença para processar o deputado Márcio Moreira Alves, de acordo com o pedido do ministro da Justiça. Outro arenista, sr. José Penedo, denunciou a existência de pressões para forçar a concessão da licença.

Vaz recebe a ordem

O presidente Costa e Silva recebeu em audiência a Missão Especial Portuguesa e condecorou o ministro Alfredo de Queirós Ribeiro Vaz Pinto com a comenda da Ordem do Cruzeiro do Sul. Ao chefe do governo brasileiro, em nome do governo português, foram oferecidos vários volumes da obra "Documentos Cartográficos", nos quais são retratados os efeitos náuticos de Portugal.

AL aprova aumento dos servidores

Com as emendas rejeitadas, o plenário da Assembléia Legislativa da Guanabara aprovou, ontem, por unimidade e segunda discussão, o projeto de aumento dos servidores estaduais, na base de 25%, em duas parcelas, a primeira de 15%, paga em janeiro, e a segunda de 10%, que será paga em julho, conforme havia sido proposto na Mensagem do Executivo, enviado ao Legislativo.

As oito emendas apresentadas ao projeto de aumento dos servidores, inclusive a que concedia os 25% de uma só vez, em janeiro, foram rejeitadas pelo plenário, o que provocou críticas daqueles parlamentares que votaram favoravelmente nas mesmas, que acusaram seus colegas de terem agido com injustiça com a classe dos servidores civis.

Zezé sai do Nacional: Fla ou Flu

MONTEVIDÉU (France-Presse) - Zezé Moreira renunciou às suas funções de técnico do Nacional, em conseqüência das más atuações da equipe nas últimas rodadas do campeonato uruguaio, anunciou ontem um matutino local. Segundo essa mesma notícia, o resultado da partida de domingo - empate do Nacional com o Sul América por 1x1 - teria precipitado essa decisão, porque, além de o adversário ser sério candidato à descida para a segunda divisão, o ponto perdido impede praticamente ao Nacional de vencer o atual Torneio. Isto permitiu ao Peñarol ficar a quatro pontos de vantagem, faltando-lhe apenas seis pontos a disputar.

Nenhum comentário: