quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Julgamento de Márcio começa hoje às 11 horas

27 de novembro de 1968

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal inicia hoje, às 10 horas o julgamento do pedido do Supremo Tribunal Federal para processar o deputado Márcio Moreira alves, do MDB da Guanabara. Apesar do otimismo de alguns parlamentares da Arena de que o pedido será concedido por 17 a 14 votos, a maioria dos integrantes da Comissão admite que a matéria não chegará a ser julgada em virtude de pedidos de vistas que serão formulados pela Oposição.

Ontem à noite, o deputado Djalma Marinho, presidente da Comissão, informava que todos os parlamentares da Arena que a integram assumiram o compromisso de comparecer à reunião desta manhã, mas esquivou-se de precisar quais os que garantiram votar pela aprovação do pedido de licença.

O deputado Mário Covas, líder do MDB na Câmara, informava, por seu turno, que todos os onze oposicionistas que integram a Comissão estarão presentes à reunião, sendo certo que haverá unanimidade pela rejeição da matéria. Não quis adiantar, porém, se a Oposição dispunha de argumentos para protelar o julgamento final do processo, embora se saiba que o deputado Pedroso Horta pedirá vistas e apresentará um requerimento em que pede, em nome do MDB, a designação de outro relator.

Deputados continuam luta contra o metrô da GB

Os nove deputados que impetraram mandado de segurança contra a atitude do presidente da Assembléia Legislativa, sr. José Bonifácio, negando o pedido de verificação feito por vários parlamentares, por ocasião da votação da mensagem do Metrô, domingo último, em sessão extraordinária, darão conta das próximas providências a serem tomadas no caso.

Os deputados Mauro Magalhães (MDB), Caio Mendonça, Salvador Mandim e Geraldo Moneret (Arena), componentes do grupo dos nove, retornaram, ontem, de Brasília, onde foram entregar ao presidente do Senado, sr. Gilberto Marinho, a representação contra a atitude do presidente da Aleg, já que caberá àquela Casa votar o pedido de autorização do governo da Guanabara para contrair empréstimos no exterior, para o Metrô.

Albuquerque antecipa regresso e manifestação não se realiza

O ministro Albuquerque Lima, do Interior, surpreendeu ontem seus auxiliares, familiares e companheiros de farda que lhe prepararam uma "grande manifestação de desagravo" no Aeroporto Santos Dumont, quando antecipou seu regresso do Nordeste das 19 para às 14 horas, e desembarcou de um avião a jato no Aeroporto do Galeão, situado na Ilha do Governador.

Militares que não sabiam da antecipação do retorno do general Albuquerque Lima, a maioria integrante da chamada oficialidade jovem (majores, capitães e tenentes-coronéis), compareceram ao Santos Dumont às 19 horas, não escondendo depois a sua surpresa quando tomaram conhecimento da atitude assumida pelo titular da Pasta do Interior

Nenhum comentário: