quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Lacerda será preso hoje

10 de setembro de 1968


Durante 10 dias, a partir de hoje, o sr. Carlos Lacerda estará preso, em face de determinação do juiz Raul Santiago Dantas, da 14ª Vara Criminal, dada a conhecer na tarde de ontem. À noite o ex-governador distribuiu nota em que se manifesta surpreso diante da medida, que considera arbitrária. A decisão judicial - que em termos de direito é irrecorrível - foi tomada porque Lacerda deixou de comparecer àquela Vara para ser ouvido como testemunha em processo que corre em Santo André, São Paulo.

Costa ouve cúpula sindical

Alegando que é filho de trabalhador, o marechal Costa e Silva pediu aos líderes sindicais compreensão para os problemas que os afligem no momento. O chefe do governo recebeu a cúpula sindical, no Palácio das Laranjeiras, tendo ao seu lado o ministro Jarbas Passarinho. Quanto às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, o marechal Costa e Silva prometeu examiná-las com o maior carinho.

D. Eloá entra no MDB e povo paulista aplaude

SÃO PAULO (Sucursal) - Dona Eloá Quadros formalizou ontem, a sua inscrição no Movimento Democrático Brasileiro, mas informou que ainda não decidiu se será ou não candidata a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Cercada pelo carinho de dezenas de amigos e correligionários que se aglomeravam nas apertadas salas da sede do MDB paulista, a mulher do ex-presidente Jânio Quadros assinou a sua inscrição de filiação ao partido oposicionista.

Não houve discursos, entretanto, o presidente do MDB, senador Lino de Matos, em breve discurso, fez questão de ressaltar que a atitude da ex-primeira dama do País, por si só, era muito mais elegante do que um pronunciamento, porque "era um exemplo dignificante para as mulheres brasileiras".

Nixon promete ser duro contra a URSS

Ao prometer o reexame do tratado contra a proliferação das armas nucleares, caso seja eleito, o candidato republicano à sucessão norte-americana, sr. Richard Nixon, preconizou ontem o neo-endurecimento das relações dos Estados Unidos com a União Soviética. O companheiro de chapa de Nixon, Spiro Agnew, também adotou linguagem radical, ao acusar os candidatos democratas de inclinarem-se para o comunismo quando defendem a paz.

Vasco estréia hoje em Goiás

O Vasco viajou ontem para Goiânia, para jogar hoje contra o Goiás e 5ª-feira frente ao Vila Nova, contando com a volta de Bianchini e estreando Fernando e Benetti na quarta-zaga e meio-campo, respectivamente. A ida do Vasco a Goiás faz parte de um programa denominado "Festival do Futebol Goiano".

O Botafogo, bicampeão carioca, e o Corintians, de São Paulo, também se exibirão na capital goianense amanhã e domingo. O Vasco receberá NCr$ 23 mil, por exibição, livre de despesas, tendo viajado sem Brito e Buglê, os quais irão a São Paulo na 6ª-feira para atuarem domingo contra a Portuguesa de Desportos, no Pacaembu, na estréia do time cruzmaltino no Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Nenhum comentário: