sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Darci consegue habeas corpus no Supremo

5 de agosto de 1968


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal, na sessão de ontem, acompanhando o veto do relator, ministro Raphael de Barros Monteiro, concedeu, por unanimidade de votos, o "habeas corpus" impetrado em favor do professor Darci Ribeiro, a fim de anular o processo, sem prejuízo de ação penal contra ele intentada pelo Conselho Especial junto à Auditoria da Quinta Região Militar.

Preliminarmente, depois de conhecer, por igual votação, do pedido, entendeu a Suprema Corte que a citação dos asilados, que se encontram em lugar certo, em país estrangeiro, não podia ser feita por editais, conforme julgamento o egrégio Superior Tribunal Militar mas, sim, mediante carta rogatória. Entender-se por aquela forma tal importaria em ofensa ao preceito constitucional que assegura aos acusados ampla defesa, por todos os meios a ela inerentes, como afronta, assim, tambem, ao princípio do contraditório, inscrito na Carta Magna.

Jânio diz que morte é exagero

CORUMBÁ - (De Mauro Ribeiro, enviado especial) - "A notícia do meu falecimento, como todas as que os meus inimigos espalham, é um tal exagero, e não vou desmenti-las. Eles ignoram que, desde a violência deste confinamento, adiei minha morte sine die e, brasileiro e cristão, confio das decisões do Supremo".

Foram as declarações do sr. Jânio Quadros aos jornalistas que o procuraram ontem para saber das razões de boatos que corriam insistentemente, no Rio e em São Paulo, de que ele teria morrido repentinamente.

O ex-presidente, ao receber os jornalistas, no hotel em que está hospedado, mostrava-se tranqüilo e, ao ser informado de que os jornais passaram toda a tarde de ontem telefonando para seus correspondentes em Corumbá, para confirmar ou não a notícia de seu falecimento, deu um largo sorriso.

Eduardo Frei é aclamado ao chegar no DF

BRASÍLIA (Da sucursal) - Iniciando sua visita oficial ao nosso País, o presidente Eduardo Frei, do Chile, desembarcou nesta Capital às 17 horas, sob grande aclamação popular, sendo recebido pelo marechal Costa e Silva, presentes ainda o chanceler Magalhães Pinto, os chefes dos gabinetes Civil e Militar, ministros de Estado, o prefeito do Distrito Federal e outras autoridades militares, civis e eclesiásticas.

Do aeroporto, após as honras militares de estilo, o visitante e sua mulher, acompanhados do marechal Costa e Silva e da primeira dama do País rumaram em cortejo oficial para o Hotel Nacional, onde ficaram hospedados na suíte presidencial. No hall do hotel os presidentes e as respectivas esposas, sempre sorridentes, posaram para os fotógrafos, após o que o chefe da Nação brasileira despediu-se de seu colega chileno.

Botafogo vence Bonsuça de 1 x 0

O Botafogo dominou amplamente o primeiro tempo, quando venceu por 1 a 0, e podia até ampliar. No segundo tempo a equipe do Botafogo se perdeu e foi muito inferior ao Bonsucesso que merecia pelo menos um empate na partida realizada ontem à noite no Maracanã.

O primeiro tempo teve o Botafogo como dono absoluto do jogo. Fez um gol por intermédio de Jairzinho aos 10 minutos e teve outras oportunidades, porém não soube aproveitá-las. O quadro do Bonsucesso não se assustou. Esteve apático no ataque e usou um sistema muito rígido de 4-3-3.

Nenhum comentário: