sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Deputado acusa Gama e Silva de corromper Justiça

12 de setembro de 1968

O sr. Gama e Silva foi acusado de corromper a Justiça ao barganhar o voto do ministro Cunha Melo, quando o TFR apreciava habeas-corpus impetrado recentemente em favor do sr. Jânio Quadros. A denúncia está contida em pronunciamento do deputado Gastoni Righi, feito ontem na Câmara Federal.

Segundo o parlamentar paulista, o ministro da Justiça negociou o voto daquele magistrado em troca de um cargo de juiz federal para o seu filho. Mas a nomeação não se processou em face da recusa do Senado em homologar o nome do novo juiz, indicado através de mensagem do presidente da República.

Frei regressa e vê lição no Brasil

SÃO PAULO (Sucursal) - O presidente Eduardo Frei, que regressa hoje, às 9,30 horas, para o Chile, disse ontem em entrevista coletiva à imprensa que o Brasil é uma grande lição para a América Latina, assinalando que "a sua visita serviu para conhecer de perto como os brasileiros construíram um grande País".

O segundo e último dia do presidente chileno em São Paulo começou às 9 horas da manhã, quando, em companhia do prefeito Faria Lima, realizou um vôo sobre a cidade para conhecer, embora rapidamente, as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura local. Às 11 horas o sr. Eduardo Frei comprareceu ao riacho Ipiranga, onde homenageou as grandes figuras da Independência brasileira, colocando uma coroa de flores junto ao monumento que lembra a emancipação do Brasil. Meia hora depois tomava novo contato com a imprensa, em entrevista coletiva, na sede do Consulado do Chile.

Dona Iolanda tem homenagem

Como parte das comemorações de seus 23 anos de fundação, a Organização das Voluntárias, entidade de caráter filantrópico, homenageou, ontem, D. Iolanda Costa e Silva e o governador do Estado concedendo Diplomas de Benemérito pelo apoio que vem prestando à entidade. Fundada em 1945, a Organização das Voluntárias nasceu com a finalidade de desenvolver no Brasil a iniciativa particular, através da assistência social voluntária. O apoio recebido possibilitou expansão das diversas atividades, tendo o Iº Núcleo no Distrito Federal se estendido aos estados, e hoje contam com 449 núcleos em todo o País.

Fla chorou como nunca

Zezinho saiu de campo chorando copiosamente após a derrota de 2 x 0 para o Bonsucesso. Amparado nos ombros de Liminha, o atacante mostrava-se profundamente desolado, soluçando muito e repetindo a todo momento que parecia não acreditar no drama vivido. Paulo Henrique também chorou, das lágrimas caírem, e, com ele, e quase todos os jogadores. Devido ao estado de espírito de todos o vestiário do Flamengo ficou fechado por quase vinte minutos, mais que o normal e até a pesagem que é feita habitualmente pelo assessor-geral Newton Canegal foi cancelada.

Os jogadores deixavam-se ficar, nos cantos, cabisbaixos, sem ânimo para nada. Num silêncio supulcral, ouvia-se apenas os cartolas, confortando, Guilherme recostou-se no banco de mensagens e ali ficou, por mais de dez minutos, parecendo olhar o infinito.
L

Nenhum comentário: