terça-feira, 17 de junho de 2008

Sucessão já empolga todos os escalões (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

17 de junho de 1968

Embora o marechal Costa e Silva ache cedo para tratar da sucesão presidencial - por considerar que o debate é altamente prejudicial aos interesses da Nação - alguns dos que ambicionam o posto já se encontram em franca atividade. O general Mourão Filho, presidente do Superior Tribunal Militar, um dos candidatos em potencial, ainda recentemente foi ao Sul do País numa operação que tem como objetivo imediato inspecionar as Auditorias Militares, mas que o beneficiou publicamnte.

Jesus tenta salvar boiadeiro de nova crise do coração

SÃO PAULO (Sucursal) - O estado de saúde do boiadeiro João Ferreira da Cunha, que até a manhã de sábado era considerado excelente, já à tarde, começou a agravar-se, com o aparecimento dos primeiros problemas de ordem circulatória, além de uma crise de dispnéia, mobilizando todas as equipes médicas e cirúrgicas do Hospital das Clínicas. A noite, entretanto, o Hospital informava que João começava a recuperar-se da irregularidade circulatória. Mas, pela madrugada tornou a agravar-se o seu esado de saúde, com ameaças de entrar em coma e o coração parou.

Com os professores Jesus Zerbini e Luís Decourt à cabeceira do paciente, foram-lhe feitas massagens e aplicação de uma série de medicamentos, até que o órgão, voltou a pulsar. Os médicos, todavia, consideraram "extremamente grave" o estado do paciente, esta manhã.

Grande Otelo diz que continua nos primeiros dias

Grande Otelo completa 35 anos de atividades artísticas afirmando que todo esse tempo compensou, mas que ainda não teve senão a metade do rendimento que espera obter do seu trabalho como ator tragi-cômico. Por isso, propôs-se consigo mesmo a uma evolução que lhe possibilite melhor atuação - "alguma coisa mais séria" - no cinema e no teatro. Ele acentua que não pretende mais fazer televisão, de onde se encontra afastado já há alguns meses e da qual tem queixas, relacionadas com a forma de contratação por dependência de empresário.

O intérprete de mais de sessenta filmes e dezenas de peças teatrais encara com muito entusiasmo e reconhecimento a homenagem que a Assembléia Legislativa da Guanabara vai prestar-lhe, uma vez que acredita que a promoção o ajudará como trampolim para consseguir aquilo que crê a realização dos objetivos de um ator.

Seleção começa perdendo

A seleção brasileira de futebol começou perdendo na Europa diante dos alemães, para a decepção de milhares de brasileiros que ficaram de rádio colado ao ouvido para acompanhar o que seria o início da nossa reabilitação. Em compensação, no Mineirão, sem Tostão, que fez o único gol do Brasil o Cruzeiro derrotou os alemães do Aschen por três a dois.

Apesar de contar com Pelé, o Santos voltou a ser derrotado no exterior, agora para uma equipe de Zurique. A derrota da seleção poderia ser maior. O time andou mal, sem cobertura na defesa e muito frágil no ataque, enquanto os alemães repetiam sempre a mesma jogada, sem que o velho Aimoré se desse por conta. Agora, nossos adversários serão os poloneses.

Nenhum comentário: