sexta-feira, 6 de junho de 2008

Presidente da UME conta como morreu Édson (Tribuna da Imprensa háa 40 anos)

27 de maio de 1968

O presidente da União Metropolitana dos Estudantes - UME - Wladimir Palmeira, vai depor, hoje, às 10 horas, perante à Comissão parlamentar de Inquérito que investiga as responsabilidades na morte do estudante Édson de Lima Souto, cercado das mesmas garantias que foram dadas ao presidente da FUEG, Eliner de Brito, que depôs na quinta-feira.


Wladimir Palmeira, que já confirmou o seu comparecimento à Assembléia Legislativa ao presidente da CPI, deputado Jamil Haddad, também encontrava-se receoso de ser preso por agentes do DOPS no momento em que terminasse de depor, mas recebeu, por parte daquele parlamentar, todas as garantias e a palavra do próprio secretário de Segurança de que não será molestado.

MDB denunciará fraude se aprovada cassação dos municípios

BRASÍLIA (Sucursal) - Caso seja aprovado hoje, por decurso de prazo, o projeto governamental que cassa a autonomia de 68 municípios, a pretexto de se localizarem em área de Segurança Nacional, o MDB formalizará sua denúncia de que houve fraude no registro de presenças da sessão de quinta-feira, e declarará a falência do Congresso "por ter se transformado em mero instrumento político do governo.

O deputado Mário Covas, líder do MDB na Câmara, marcou uma reunião, com toda a bancada do partido, para as 15,00 horas, tentando obter o comparecimento de todos os parlamentares oposicionista à sessão noturna, considerando que está prometido o apoio de várias correntes da Arena para fortalecer o quorum e permitir que o projeto seja definitivamente rejeitado.

Reforma de Sodré é manobra para conquistar o ex-PSD

São Paulo (Sucursal) - A reforma do secretariando paulista terá implicações mais profundas no cenário político nacional e faz parte de uma manobra do ser. Abreu Sodré disse que vai visar a criar condições para eventual candidatura à Presidência da República. A manobra depende fundamentalmente da posição do presidente Costa e Silva, que será consultado pelo chefe do executivo paulista sobre a possibilidade do MDB vir a participar da administração.

O sr. Abreu Sodré, ao confirmar os contactos que vêm mantendo com elementos do MDB, através do prefeito Faria Lima, disse que tem conversado com o deputado Ulisses Guimarães, provável Secretário da Justiça, que para o Executivo Paulista "é um homem que honraria qualquer governo, mesmo pertencendo a oposicão".

Botafogo ganha fácil enquanto o Fla dá goleada

O três x 1 da vitória do Botafogo na noite de sábado, no Maracanã, sobre o Fluminense, é o resultado da péssima arbitragem de José Aldo Pereira, bem como da fraca atuação dos auxiliares: Carlos Costa e José Pereira. Entretanto, o Botafogo foi um time tranqüilo, que, em momento algum, temeu o Fluminense, muito esforçado, mas sem objetividade. No final da partida, o juiz e os bandeirinhas saíram do campo às carreiras, mas a torcida atirava toda a sorte de objetos disponíveis sobre os três. A renda chegou a casa dos NC$ 166.997,75, com 59.287 pagantes.

Nenhum comentário: