quinta-feira, 12 de junho de 2008

Deputados querem a punição de todos da Dominium (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

2 de junho de 1968

O deputado Silbert Sobrinho (MDB) pediu ontem, na Assembléia Legislativa, que a ação do governo federal, no caso da Dominium S/A, não se circunscreva somente às agências como a CBI - Distribuidora de Títulos e Valores - "mas também à própria Dominium, a Deltec, a outra CBI e aos seus testas-de-ferro, como o sr. Walter Moreira Sales, para que respondam pelo crime que praticaram".

Por sua vez, o deputado Caio Mendonça (Arena) acentuou que a cassação do registro da CBI - Distribuidora de Títulos e Valores - demonstra de forma inequívoca a omissão, negligência das autoridades do Banco Central e do Ministério da Fazenda, "permitindo que uma empresa sequer tivesse obtido registro para operar neste mercado e já houvesse vendido e revendido bilhões de cruzeiros em títulos".

Sodré diz a Costa que atenderá às aspirações estudantis

O governador Abreu Sodré informou ontem ao presidente Costa e Silva que está disposto a atender "às justas reivindicações dos estudantes, antes que eles se disponham a conquistá-las à força". Manifestou-se preocupado, porém, com notícias segundo as quais os jovens estariam planejando ocupar Faculdades em julho.

Ao final da reunião, disse que encontrou o presidente Costa e Silva também muito apreensivo com relação os estudantes, "porém, com espírito aberto para promover as mudanças que considera indispensáveis. Sodré indicou ao presidente as medida que vai adotar em São Paulo, na área estudantil.

Presidente da CEDAG desmente Negrão

O engenheiro Ataulfo Nogueira Coutinho, presidente da CEDAG, em seu depoimento, prestado na noite de ontem e madrugada de anteontem, perante a CPI da Assembléia Legislativa que investiga as causas do acidente verificado na nova adutora do Guandu, afirmou que, até o presente momento, não existe qualquer prova que leve a censurar qualquer dos ex-diretores da Companhia de Águas. Disse que a firma que executou a obra é idônea, de conceito internacional e foi quem executou, sob sua orientação quando diretor do antigo Departamento de Águas, o túnel canal Engenho Novo-Macados.

Só Botafogo pode ter título amanhã

Botafogo, Vasco e Flamengo chegam à penúltima rodada do campeonato de 68 sem que se possa apontar o mais provável campeão. Todos têm chance, mas na verdade um mais que o outro. Por isso a jornada dupla de amanhã à tarde no Maracanã leva a marca registrada do suspense. Emoção nem se fala - tanto no gramado quanto nas arquibancadas.

Ainda sem se refazer das emoções do "clássico dos milhões" de quinta-feira, entre Flamengo e Vasco, sem dúvida um dos melhores jogos do campeonato, o torcedor verá os três times cariocas de mais evidência, no momento, em partidas decisivas. As três maiores torcidas cariocas têm encontro marcado no Maracanã, e o recorde de renda nem resistirá. Vasco e Madureira fazem a preliminar de Flamengo x Botafogo.

Nenhum comentário: