quinta-feira, 19 de junho de 2008

Figurão da Dominium confirma: houve fraude na concordata (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

19 de junho de 1968

Apesar do sigilo em torno do depoimento do sr. Vicente de Paulo Ribeiro, ouvido durante 13 horas seguidas na Sede do Departamento de Polícia Federal de São Paulo, pelo Delegado Ivo Revoledo, fonte governamental informa que o diretor da Dominium confirmou ter a incorporação do Moinho Inglês custado três vezes e meia além do valor da transação original, para a qual não fez a convocação adequada, por edital, através da imprensa.

Acrescentou a mesma fonte ter o sr. Vicente de Paula Ribeiro confessado que houve emissão e subscrição de ações pelo Grupo Ribeiro e Ad Valorem em importância superior ao capital social das empresas, o que configura crime passível de ação penal. Admitiu ainda o diretor da Dominium a emissão de 4 cheques sem fundo no valor total de 1 bilhão e trezentos milhões de cruzeiros velhos. Também não contestou a emissão de duplicatas frias.

Deputado diz que Gama não convenceu sobre escolas

O deputado Mauro Werneck (Arena) classificou como "insatisfatórias" as explicações dadas pelo Secretário da Educação, sr. Gonzada da Gama, no plenário da Assembléia Legislativa, sobre a concorrência para a construção de 979 novas salas de aulas, na Guanabara, salientando que o governador Negrão de Lima está na obrigação de anulá-la, sob pena de ver decretada a intervenção federal no estado.

Explicou o parlamentar arenista que o secretário Gonzaga da Gama não conseguiu convencer a ninguém de que a concorrência tenha sido feita de forma regular, durante suas explicações, "o que faz com que eu continue com a mesma opinião de que houve um escândalo nisso tudo, uma irregularidades das mais graves".

Márcio Alves deixa Comissão por não gostar do MDB parado

BRASÍLIA (Sucursal) - Por não concordar com o imobilismo do Movimento Democrático Brasileiro, o deputado Márcio Moreira Alves renunciou, ontem, ao cargo que exercia na Comissão de Mobilização Popular, que foi organizada dentro do MDB, atendendo à decisão da última convencão nacional do partido, realizada em Brasília. O parlamentar carioca pôs o cargo à disposição do senador Josafá Marinho, que preside a referida Comissão.

Falando à imprensa, Márcio disse que a oposição sofre males idênticos aos da Arena, havendo indiferença para com problemas da maior importância, como, por exemplo, o de levantar a opinião pública contra o estado de inércia em que vive o País, onde o povo cada vez participa menos das decisões do governo.

Thant convida China para falar de bomba atômica

O secretário-geral das Nações Unidas, U Thant, disse ontem que está estudando a possibilidade de convidar a China Comunista para participar da conferência atômico-nuclear de Genebra, de 29 de agosto a 28 de setembro. O encontro é de iniciativa dos países não-nucleares, mas terá a assistência das Nações atômicas. Em entrevista à imprensa, U Thant voltou a criticar os Estados Unidos por não suspender os bombardeios.

Nenhum comentário: