domingo, 8 de junho de 2008

MDB: Governo barrou votos (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

29de maio de 1968
O novo decreto, de autoria do deputado Márcio Moreira Alves, restabelece a autonomia cassada aos municípios. O partido oposicionista reconhece que a falta à sessão foi manobra do governo precisamente para lograr a aprovação automática, de acordo com a legislação revolucionária. O senador Oscar Passos, presidente do MDB, afirmou: "O governo não soube perder, pois, a ter que confessar sua derrota face à rebeldia de dezenas de seus correligionários que queriam, como o MDB, rejeitar o projeto, valeu-se do expediente escuso de impedir a entrada em plenário de deputados e senadores. Concluiu, dizendo que baixou a conduta do governo.

Homem do coração novo vai vencendo relógio e passa bem

SÃO PAULO (Sucursal) - O boiadeiro João Ferreira da Cunha e a professora Maria Escudero Leme estão reagindo favoravelmente à operação que sofreram na manhã de domingo último, no Hospital das Clínicas de São Paulo. Apesar do êxito, até o momento, as equipes médicas do dr. Jesus Zerbini e do professor Campos Freire não se descuidaram um só momento dos seus pacientes.

Quase uma centena de telegramas vindos de todas as partes do globo cumprimentam a classe médica brasileira, que conseguiu um êxito sem precedentes na história da medicina contemporânea. Enquanto alguns estudantes de medicina da Faculdade se mostram contrários à operação, a grande maioria afirma que o problema político-social é algo que não compete à classe médica, mas sim às autoridades competentes. Os últimos boletins indicam que o êxito final é esperado, pois tudo foi realizado após um intenso e cuidadoso estudo.

MDB: Arena é responsável pelo aviltamento do Legislativo

Citando os nomes de todos os deputados da Arena que, compactuados com a direção partidária, deixaram de ir à sessão em que, por falta de quorum, deixou de ser vetado o projeto que cassa a autonomia de 68 municípios, enquadrados como árcus de segurança, o MDB, em nota oficial, denunciou ontem o que considera "fuga ao dever" por parte daqueles parlamentares, cuja ausência permitiu a aprovação automática da matéria, por decurso do praxo constitucional. A nota do MDB foi seguida à apresentação de projeto do deputado Márcio Moreira Alves, da representação da Guanabara, restabelecendo a autonomia dos municípios cassados.

Seleção ficou mesmo sem o seu rei

Pelé não foi convocado pela CDB para os jogos contra o Uruguai, pela Copa Rio Branco e para a excursão à Europa, África e América. Não chegou a causar surpresa a sua exclusão, porque já havia transpirado na entidade a omissão do seu nome (a seleção é para estudos visando à Copa do Mundo e Pelé tem lugar garantido). Contudo, se a falta do nome de Pelé na lista não causou surpresa, certo é que alguns nomes não eram esperados.

Nenhum comentário: