sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pode existir vida em Vênus

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 19 de outubro de 1967)

As informações já transmitidas pelo satélite soviético que pousou na manhã de ontem em Vênus revelam a possibilidade da existência de uma forma específica de vida naquele planeta, segundo declarou em Rochester, Nova York, o cientista norte-americano Willy Ley, físico especialista em foguetes.

O técnico baseou suas declarações, inclusive, no fato de que as temperaturas constatadas pelo laboratório espacial variam entre 43 e 260 graus centígrados, o que contraria dados obtidos anteriormente por uma sonda norte-americana.

Negrão comete crime aumentando impostos

Afirmando que o aumento de impostos pretendidos pelo governador Negrão de Lima constitui-se em um verdadeiro crime contra a população da Guanabara, o deputado Mauro Werneck (ARENA) criticou ontem a mensagem que o Executivo enviou à Assembléia Legislativa propondo, entre outros, o aumento no preço da taxa de água e esgoto.

Depois de condenar ainda a nova taxa rodoviária, igualmente contida na mensagem do sr. Negrão de Lima, o parlamentar arenista disse que o que está sendo pretendido pelo governador da Guanabara é um absurdo e se "a Assembléia Legislativa ainda preza as suas funções de representando povo, esse projeto não será aprovado".

Servidor na ABI luta pelo seu novo salário

A União Nacional dos Servidores Públicos está convidando o funcionalismo para a Assembléia Geral, que fará realizar amanhã às 18:30 horas na ABI, e que definirá os métodos a serem adotados daqui para a frente na campanha pela recomposição salarial.

O presidente da entidade, sr. Edimilson Jorge de Oliveira, frisou "a necessidade de se fazer um balanço do que se fez com aquele objetivo e procurar medidas concretas que mobilizem a classe e opinião pública, atingindo a sensibilidade do governo no que toca ao problema salarial do funcionalismo público".

Peru: Não queremos a paz paga com miséria

FP e TRIBUNA - O delegado peruano junto à Conferência de Países Subdesenvolvido que se realiza em Argel, José Antônio Ensinas Del Pando, disse ontem: "Não queremos uma paz financiada com nossa miséria". As delegações africanas e asiáticas tiveram pela primeira vez, a sensação de que a América Latina está ao seu lado.

Dois fatores provocaram, até agora, uma sensação contrária em primeiro lugar, o semiboicote da Conferência, por parte dos países da América Latina, que não julgaram conveniente enviar nenhum ministro a Argel. O outro aspecto foi a "Cruzada" lançada pela América Latina em favor de um país que não pertence ao seu hemisfério: O Vietnã do Sul.

Brasil quer espaçar a sucessão na OEA

WASHINGTON - O México, Brasil e Nicarágua encabeçam um movimento no sentido de espaçar as etapas do processo de eleição do novo Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos, soube-se nos meios Interamericanos.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: