quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Imposto de Renda decreta o bloqueio dos devedores


(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 31 de outubro de 1967)

Relação dos contribuintes em atraso e cujos débitos são superiores a 10 milhões de cruzeiros antigos será publicada no Diário Oficial. Em seguida, o Departamento de Rendas Internas do Ministério da Fazenda impedirá a saída de produtos, até que a empresa cubra o seu débito.

Os compradores ficam igualmente obrigados a verificar se a firma cuja razão social tiver sido arrolada pelo Imposto de Renda já saldou sua dívida para com o governo. O ministro Delfim Netto instalou ontem no Ministério da Fazenda a Operação Justiça-Fiscal, sistema de arrecadação à base de computadores eletrônicos.

O Imposto de Circulação de Mercadorias é outra faixa da arrecadação a ser reformulada. O ministro da Fazenda confirmou para o próximo dia 9, na Guanabara, reunião de todos os secretários de Finanças dos estados, tendo em vista a implantação dos novos critérios e processos já elaborados pela Fazenda e que serão consubstanciados em mensagem a ser enviada ao Congresso.

Projeto na AL vai estimular o trabalho

Justificando que a Guanabara não pode omitir-se perante à multidão de trabalhadores que engrandece o estado, "escudando-se o governo local no argumento de que o problema do trabalho é exclusivamente de união", o deputado Gama Lima (ARENA) apresentou na Assembléia Legislativa projeto instituindo o Conselho Estadual de Estímulo ao Trabalho.

De acordo com o artigo 1º do projeto, o Poder Executivo ficará autorizado a instituir aquele conselho, que funcionará sob a presidência do governador do estado e será integrado por oito membros, sendo três técnicos designados pelo Executivo, dois representantes do Legislativo, dois delegados das federações estaduais de empregados e empregadores e um representante dos servidores estaduais.

Polícia empareda família em Nova Holanda

Afirmando que está havendo uma média de quatro denúncia por semana, de violências policiais, em favelas do Estado da Guanabara, o deputado Geraldo Monerat (ARENA) denunciou na Assembléia Legislativa, ontem, as violências que foram praticadas pela polícia contra moradores que estavam sendo despejados de seus barracos, na Favela Nova Holanda.

Explicou o parlamentar que ao chegar ao local presenciou um quadro que nunca tinha visto antes, pois os policiais haviam trancado dentro de seus barracos, pregando todas as portas e janelas e ainda fechando as mesmas com uma segunda chave, duas mães com seus quatro filhos, sendo um de dois meses de idade.

CAMDE elege nova diretoria

Realizou-se ontem a eleição da nova diretoria que regerá os destinos da CAMDE (Campanha da Mulher pela Democracia), comparecendo 19 conselheiros e sendo um voto anulado. A nova diretoria está assim constituída: presidente - Maria Helena Câmara (18 votos); 1º vice-presidente - Eudóxia Ribeiro Dantas (17); 2º vice-presidente - Cordélia de Sá Lessa (17); secretária - Vilma Kanitz (16); tesoureira - Gilda de Paiva Cortes (17); relações públicas - Odete Pouças Siqueira (17).

Fonte: Tribuna da Imprensa Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: