terça-feira, 16 de outubro de 2007

ARENA: Bases querem luta para garantir o voto direto


(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 16 de outubro de 1967)

Convencidos de que a volta ao sistema de eleições diretas para o pleito presidencial não representa qualquer discordância ao ponto de vista expresso pelo presidente Costa e Silva e, os líderes de expressão popular da ARENA vão lutar para que a proposta levada pelo senador Carvalho Pinto e aprovada na comissão seja mantida e passe a constar do programa do partido, a ser adotado na convenção de novembro.

A decisão - que tem o apoio de pelo menos 72 deputados da ARENA - vem evidenciar ainda mais a existência da crise entre cúpulas e bases do partido governista, já que seu presidente, senador Daniel Krieger, procura alterar, na própria comissão, a proposta já aprovada, dando-lhe o sentido de que "o partido lutará pela manutenção do pleito indireto, até que as condições sociais e políticas o exijam".

Pessimismo é pura onda para Delfim

O ministro Delfim Netto declarou que a onda de pessimismo que envolve a política econômico-financeira do governo é improcedente. Segundo seus cálculos, dentro de dois anos, a taxa inflacionária, anual cairá para 12 por cento. Acrescentou que considera essa taxa "não só aceitável como suportável para qualquer país em fase de desenvolvimento.

Segundo o ministro da Fazenda, a queda anual da arrecadação decorre, principalmente, da elevação de nível de isenção de Imposto de Renda e da dilatação para pagamento do Imposto de Consumo. Este imposto, acrescentou, criou disponibilidades a curto prazo que foram aproveitadas pelas empresas para o aumento temporário da caixa de capital de giro.

Coronel não vê guerrilhas em Alagoas

MACEIÓ (Do Correspondente) - O secretário de Segurança, coronel Adauto Barbosa, desmentiu os boatos que circulam na cidade, desde a semana passada, dando conta de que "guerrilheiros estavam realizando exercícios de treinamento na serra di Gurgury, interior do estado".

Esclareceu que as investigações realizadas pela Delegacia de Ordem Política e Social juntamente com autoridades do IV Exército constataram que tudo não passou de um engano. Acentuou que os boatos chegaram a parecer "pilhéria", devido a ter ficado comprovado que os homens acusados de serem guerrilheiros eram os funcionários de um posto de gasolina, que faziam diariamente a sua ginástica, vestidos de macacão.

URSS tem armas para dissuadir imperialismo

(FRANCE-PRESSE-TRIBUNA) - MOSCOU - Leonid Brejnev definiu domingo o poder defensivo das armas da URSS como "poder dissuasivo ante o aventureiro imperialista". O primeiro-secretário do Partido Comunista Soviético falando na cerimônia de inauguração do monumento aos heróis de Leningrado acrescentou que foi a política militar da URSS visa a que "a Segunda Guerra Mundial, cuja mais importante batalha foi a de Stalingrado, seja a última guerra mundial da história".

ERRAMOS: Na legenda da foto do Leandro Amaral, na primeira página da edição de ontem (15/10), ao informar que ele foi expulso da partida contra o Botafogo. Na verdade, o expulso foi Amaral.

Fonte:Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/anteriores/ontem/40anos.asp




Nenhum comentário: