segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Jango mobiliza o ex-PTB para frente em todo País (Tribuna da Imprensa há 40 anos)


Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 1 de outubro de 1967

Jango mobiliza o ex-PTB para frente em todo
País

O ex-presidente João Goulart passou a dar conseqüências políticas ao acordo de Montevidéu, firmado com o sr. Carlos Lacerda. Enviou emissário com instruções aos seus correligionários do ex-PTB para que não só ingressem na Frente Ampla como colaborem na formação de núcleos em todo o País, de apoio e ativação do movimento.

Na Arena, o governo passou a enfrentar a rebelião de vastos setores do partido, que exigem a adoção de posições democráticas como meio de opor instrumentos válidos de luta às oposições nacionais agora agrupadas sob a liderança unitária dos srs. Carlos Lacerda, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Em São Paulo, até nas áreas janistas surgem sinais de simpatia pela Frente Ampla. O próprio líder do MDB na Assembléia Legislativa, deputado Chopin de Lima, que era contra o movimento, já agora reconhece que a Frente poderá levar a bom termo a tarefa a que se propôs.

Reunião do FMI se encerra aprovando DES

Com a aprovação dos relatórios apresentados pela Comissão Conjunta de Procedimento que preconizam a criação dos Direitos Expeciais de Saque, modificações das regras e práticas do Fundo, o fortalecimento do mercado de produtos primários, através da estabilização dos preços e reforço da capital da IDA para melhor atendimento dos países em desenvolvimento, foi encerrada ontem, a XXII Reunião das Juntas de Governadores do Bird/FMI instalada segunda-feira última no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Ainda como parte das resoluções de ontem, foi indicado o governador do Ceilão para presidir os trabalhos da Junta de Governadores do Fundo Monetário Internacional e Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento no exercício de 1968 e a cidade de Washington para sede da próxima reunião bem como da que deverá ocorer em 1969.

Botafogo no alçapão briga pela liderança

Botafogo e Campo Grande dão tudo amanhã no "alçapão" do Campo Grande pela invencibilidade no Campeonato Carioca, e o Botafogo ainda pela liderança isolada, enquanto no Maracanã o Vasco e América vêem no "Clássico da Paz" o objetivo certo de engrenarem, em definitivo, as suas equipes.

A quinta rodada, que começa, hoje, com a partida Fluminense x Portuguêsa no campo da Ilha do Governador, completa-se, amanhã, com o também invicto Flamengo frente ao Bonsucesso, na Gávea; Madureira x Bangu, em Conselheiro Galvão; e Olaria x São Cristóvão, na preliminar do Maracanã.

O Campeonato Carioca esteve suspenso durante duas semanas a fim de que a Seleção Carioca realizasse três partidas amistosas e com amplo sucesso pois empatou de 2x2, com os mineiros em Belo Horizonte, venceu a Seleção do Chile em Santiago por 1x0, e empatou com os paulistas no Maracanão por 1x1.

Até a quarta rodada do campeonato, hoje, começa a quinta rodada, a classificação por pontos perdidos é a seguinte: 1 - Botafogo, 0; 2 - Flamengo, 1; 3 - Bangu e Vasco, 2; 5 - Campo Grande (invicto), 3; 6 - América e Madureira, 4; 8 - Bonsucesso e Fluminense, 5; 10 - Olaria, 6; 11 - Portuguêsa e São Cristóvão, 8.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp


Nenhum comentário: