quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ARENA manobra contra diretas usando Estados (Tribuna da Imprensa há 40 anos)


Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 25 de outubro de 1967:

Deputado quer assalariado numa só frente

Durante a sessão de ontem, na Assembléia Legislativa, o deputado Helio Damasceno (ARENA) voltou a destacar o noticiário da TRIBUNA, lendo para constar nos anais a manchete "Campanha Contra Arrocho Já Se Estende aos Estados" e o artigo de N.B. Moritz "Estados Unidos Restringem Importações".

Disse o deputado arenista que a união dos trabalhadores de todo o país com os servidores públicos federais e estaduais de algumas unidades da Federação "é contra a política salarial que vai degradando e aviltando o homem, pela miséria que faz invadir os seus lares".

ARENA manobra contra diretas usando Estados

O alto-comando do partido governista resolveu manobrar contra a proposta do senador Carvalho Pinto pelo restabelecimento do voto direto para a sucessão presidencial através de pronunciamentos das convenções regionais da ARENA, recomendando que se mantenha o que se dispõe o diploma constitucional com respeito ao processo de escolha do chefe de governo.

Nesse sentido, a convenção da ARENA gaúcha exprimiu essa linha de ação, ao aprovar moção que sugere à direção nacional que não se altere o texto constitucional, de modo a permitir - de acordo com a decisão da Comissão Especial - que se restaure o pronunciamento popular assim que as condições sociais, políticas e econômicas do país o permitam.

Negrão se omite e não responde indagações da AL

Dizendo que o governador Negrão de Lima "na sua, notória e contumaz, aversão ao trabalho e à prestação de contas deixa sistematicamente de responder aos requerimentos de informações", o deputado Nina Ribeiro (ARENA) afirmou na Assembléia Legislativa, ontem, que o governador da Guanabara continua desrespeitando o Poder Legislativo.

Depois de acentuar que é dever do Poder Executivo prestar leais e verazes informações sobre seus atos ao Poder Legislativo, não constituindo favor ou expediente de liberalidade tal atitude, o sr. Nina Ribeiro acrescentou que já enviou ao governo do estado cerca de 20 requerimentos de informações e até o momento menos de dez fora respondidos.

Deputado vê verba do FIC

O deputado Geraldo Monerat, ARENA, requereu, através da Mesa da Assembléia, informações junto ao sr. Negrão de Lima, para saber a quanto montou a despesa com viagens e hospedagem dos participantes do II Festival da Canção e qual teria sido o critério adotado pela Secretaria de Turismo para dar exclusividade à TV Globo, para as transmissões do certame, bem como quais as obrigações, de caráter financeiro, de responsabilidade da Secretaria de Turismo, e à conta de quais rubricas orçamentárias correrão as despesas com o referido festival.

O parlamentar arenista quer saber ainda qual a forma de pagamento dos prêmios em dinheiro do Festival e qual será a aplicação das rendas da bilheteria, requerendo, ainda uma relação nominmal dos que se beneficiaram das viagens ao exterior.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/


Nenhum comentário: