quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Guevara morreu mesmo

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 11 de outubro de 1967)

O corpo de Eernesto "Che" Guevara está exposto no hospital de Villagrande, cidade do interior da Bolívia, perto da qual o líder guerrilheiro perdeu a última batalha. As dúvidas quanto à autenticidade do cadáver foram desfeitas pelo estudo dos traços fisionômicos e das impressões digitais, oficialmente confirmadas pelo governo da Argentina, país de origem de Guevara. Os jornalistas internacionais descrevem: o rosto, magro, em pele e osso, está envolvido por longa barba. Os cabelos chegam aos ombros. O corpo, envolto numa calça verde-oliva, tem nove balaços de metralhadora.

Deputado quer Poder Legislativo forte

O deputado Mauro Magalhães, MDB, criticou, ontem, a atitude do governo que instruiu suas lideranças no Senado e na Câmara Federal para que obstruam qualquer tentativa da oposição no sentido de motificar as Leis de Imprensa, do Arrocho Salarial e outras deixadas pelo governo do extinto marechal Castelo Branco.

O parlamentar emedebista pediu o apoio dos demais deputados da Assembléia da Guanabara, para que lutem pelo fortalecimento do Poder Legislativo e aprovem as emendas ao Regimento Interno que permitam aos parlamentares defender os legítimos interesses do povo.

Aluguéis não serão majorados em demasia

Por ter o Congresso Nacional deixado de ser manifestar dentro do prazo constitucional, o projeto dos aluguéis foi aprovado automaticamente dentro do critério fixado no decreto inspirado pelo ministro Hélio Beltrão que impede a exagerada majoração das locações todas as vezes que vigorar novo salário-mínimo.

Servidor faz passeata para pedir seu abono

A Associação dos Servidores Públicos do Estado da Guanabara, que congrega cerca de 12 mil funcionários estaduais, aderiu a passeata que um grupo de líderes da classe organizou para este mês, com a finalidade de reivindicar junto ao governador Negrão de Lima o abono de Natal para dezembro.

O deputado Paulo Carvalho, MDB, autor de uma indicação ao governo do estado, pedindo que seja concedido ao funcionalismo estadual um abono de um salário-mínimo vigente, está entre os principais organizadores da passeata que percorrerá as principais ruas da cidade e irá terminar no Palácio Guanabara.

Artistas discutiram problema profissional

Na reunião realizada, ontem, no Olympico Club, à rua Pompeu Loureiro, 16, Copacabana, os associados do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Guanabara, debateram as questões relacionadas com as suas atividades profissionais.

Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se o registro profissional, direitos conexos, trabalhos "ao vivo" na rádio e na televisão. Entre os presentes encontraram-se Daniel Filho, Orioni, Milton Morais, Leila Diniz, Augusto César, Wilson Viana, José Lewgoy, Dorinha Duval, Amilton Fernandes, Leina Krespi, Lajar-Mar, Fred Vilar, Francisco Moreno, "Capitão Furacão", Newton Couto e outros.

Tribuna Online:

http://www.tribuna.inf.br/

Nenhum comentário: