terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ivete quer que cassados vejam seus processos (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 24 de outubro de 1967:

Campanha contra arrocho já se estende aos
estados

A mobilização dos trabalhadores contra a política salarial já se estende aos estados, através de encontros regionais que culminarão com assembléia, dia 13, no Rio. Os servidores públicos também estão sendo convocados à luta nacional contra o arrocho, já que o governo se recusa ao diálogo com a classe, como ocorreu ontem, quando o diretor do DAPC não foi ao encontro marcado com os líderes do funcionalismo.

O ministro Hélio Beltrão, por sua vez, descobriu uma fórmula de livrar-se dos servidores, liberando-os para trabalhar em empresas privadas, a título de utilizar a "capacidade ociosa existente no serviço público federal".

Ministro quer solução para excepcionais

Por determinação do ministro da Educação e Cultura foi criado um Grupo de Trabalho com a finalidade de estudar um programa de auxílio aos jovens brasileiros considerados "excepcionais positivos" (minigênios). Caberá ao reitor Gilson Amado, ao procurador Humberto Grande e ao prof. Batista da Costa a elaboração das medidas julgadas necessárias para o melhor aproveitamento dos moços que revelam coeficientes de inteligência muito acima do normal.

Rui: Derrota da ARENA é da Revolução

O senador Rui Palmeira, ao falar na convenção da ARENA, que se realiza em Porto Alegre, disse que, "se pelas urnas, aqui no Rio Grande do Sul, formos derrotados, ninguém mais salvará a revolução. Aqui é que se decidirá os destinos do Brasil. Os gaúchos não podem errar".

Por sua vez, ao pronunciar um discurso, o deputado Rafael de Almeida Magalhães anunciou que vai propor a direção nacional do partido que seja realizada, nesta capital, a sua convenção prevista para o próximo mês de novembro.

ARENA ameaça o MDB para fazer cessar a obstrução

Preocupados com a obstrução seletiva do MDB às matérias de interesse do governo, os dirigentes da ARENA desencadearam um movimento de pressão, ameaçando os oposicionistas com represálias, representadas pela substituição de seus representantes na mesa diretora da Câmara e na promulgação, pelo presidente da República, de decretos-leis.

Dirigentes da ARENA disseram ontem, claramente, que a persistir até o fim da semana - quando o marechal Costa e Silva encerrar seu período de governo em Belo Horizonte -, a obstrução oposicionista. "O presidente da República recorrerá ao dispositivo constitucional que lhe permite legislar por decreto".

Ivete quer que cassados vejam seus processos

A deputada Ivete Vargas apresentou ontem projeto a Câmara assegurando, a todos os que tiveram seus direitos políticos suspensos, cassados os seus mandatos ou perdidos seus empregos, o direito de acesso e vista aos processos que motivaram as penalidades.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: