sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Conselho de Segurança Nacional (CSN) fixa política atômica (Tribuna da Imprensa há 40 anos)


Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 5 de outubro de 2007


CSN debate e fixa política atômica

O Conselho de Segurança Nacional, reunido ontem sob a presidência do marechal Costa e Silva, debateu, durante duas horas e meia, a forma inicial do documento em que serão fixadas as diretrizes da política de energia nuclear brasileira, partindo de trabalho elaborado pela Secretaria-Geral do CSN.

A convocação do Conselho de Segurança Nacional para debate da matéria deve-se, segundo o comunicado da Secretaria de Imprensa, à circunstância de considerá-lo o governo altamente relevante para o nosso desenvolvimento e diretamente ligado a segurança do país. As sugestões apresentadas pelos diversos membros do CSN serão examinadas pela Secretaria-Geral do órgão, cabendo a deliberação final ao marechal Costa e Silva.

Deputado pede medidas contra especuladores

O deputado Paulo Carvalho (MDB) afirmou ontem, na Assembléia Legislativa, que há uma necessidade urgente de o governo da Guanabara adotar medidas que coibam a especulação e o abuso no sistema de abastecimento do estado, principalmente por parte dos grandes grupos que estão esvasiando a bolsa do povo a cada dia que passa.

Acrescentou que, através da Secretaria de Economia dos órgãos fiscalizadores competentes, como a Polícia, o governador Negrão de Lima deve estudar um sistema humano que venha a suavizar a aflitiva situação da população da Guanabara, "à mercê desses inescrupulosos que exercem suas atividades no setor de abastecimento".

Servidor vai mesmo a Costa por aumento

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, por intermédio de seu presidente, sr. Bisneir Maiani, enviou telegrama ao sr. Rondon Pacheco, chefe da Casa Civil da Presidência da República, reiterando o pedido de auduência para a entrega do memorial de reivindicações ao marechal Costa e Silva.

Disse o dirigente da CSPB que as lideranças dos funcionários civis não estão contra a atitude do governo que nomeou uma comissão das Forças Armadas para rever o Código de Vencimentos e Vantagens dos Militares, acham contudo que também devia ser nomeada uma Comissão interministerial com um representante dos servidores para que a situação do pessoal civil fosse revista.

Rondon indaga sobre números de servidores

O ministro Rondon Pacheco expediu circular aos Ministérios e demais órgãos diretamente subordinados à Presidência da República e da Administração indireta, determinando que no prazo improrrogável de 60 dias seja fornecida ao DASP uma relação das classes e séries de classes com os respectivos contingentes e de ocupantes e de vagas, bem como uma relação complememtar do pessoal contratado, requisitado, a disposição.

Fonte: Tribuna da Online

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp

Nenhum comentário: