segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Governo recua e desiste do sistema de

O senador Daniel Krieger tranquilizou o deputado Amaral Peixoto, assegurando-lhe que o voto vinculado não será encaminhadoao exame do Congresso Nacional, como pretendem setores da ARENA e contra o qual se pronunciaram parlamentares das duas agremiações partidárias. Dessa maneira, o problema ficará confinado, como reivindicação de parcelas minoritárias do partido governista, sem capacidade de transformá-lo em lei.

Ontem, o sr, Amaral Peixoto, transmitiu a conversação mantida com o presidente nacional da ARENA à bancada do MDB fluminense, que se reunira para discutir como se processariam os entendimentos para a autodissolução do partido de oposição, diante da ameaça de instituição do voto vinculado.

Beltrão instala grupo de trabalho para desenvolver

O ministro do Planejamento, sr. Hélio Beltrão, presidindo a reunião de instalação dos grupos de trabalho que vão elaborar a quantificação do Programa Estratégico de Desenvolvimento, lembrou que a versão preliminar dos trabalhos deverá estar concluído até o próximo dia 20 de novembro, para que seja possível a sua revisão e compatibilização pela coordenação geral e posterior apreciação a nível ministerial.

Após qualificado, o programa deverá servir de base para a elaboração do orçamento Plurianual de Investimentos quando será submetido à consideração da Presidência da República até o dia 31 de dezembro.

Higiene não age contra comerciante

O chefe do Serviço de Higiene Alimentar disse à TRIBUNA que não será feita nenhuma campanha contra os comerciantes do Centro e da Zona Sul, como está sendo noticiado. O que está havendo é apenas um esforço por parte do Serviço de Higiene Alimentar, junto aos centros médicos sanitários de cada região administrativa, para que seja intensificada a observação nos bares e restaurantes e demais estabelecimentos que servem ao público.

Bastos diz que País engatinha no campo

O sr. Francelino Bastos França, presidente da Federação Nacional de Agricultura, afirmou ontem, ao regressar de uma viagem à Espanha, França, Itália e Suíça, que o Brasil, em relação as demais nações, "está engatinhando, principalmente em assuntos relacionados com a indústria do frio".

Explicou que o nosso país, com um litoral fabuloso, dono de áreas riquíssimas no setor de pesca, com capacidade para produzir suficiente para alimentar todos os povos do mundo, só consome pescado apenas na proporção de cinco por cento enquanto o Japão, com recursos naturais infinitamente menores, fornece essa alimentação tão rica em proteínas na proporção de 60 por cento para seu povo.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/anteriores/ontem/40anos.asp


Nenhum comentário: