terça-feira, 2 de outubro de 2007

Martins: Querem intimidar a Frente para impedir adesões (Tribuna da Imprensa há 40 anos)


Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 2 de outubro de 1967:

Magalhães diz que volta da ONU otimista

O chanceler Magalhães Pinto, ao desembarcar ontem à noite no Galeão, procedente de Nova York, onde participou da 22ª Conferência Geral da ONU e da 12ª Reunião da OEA, convocada pela Venezuela, declarou-se otimista quanto aos resultados obtidos. O ministro das Relações Exteriores - que chegou acompanhado de d. Berenice Magalhães Pinto, do ministro Celso Diniz e do secretário Orlando Soares, manifestou sua satisfação pela receptividade das teses defendidas pelo Brasil, escusando-se de dar maiores detalhes da reunião, "o que farei oportunamente, após conversar com o presidente Costa e Silva".

Martins: Querem intimidar a Frente para impedir adesões

SÃO PAULO (Sucursal) - O deputado Martins Rodrigues, secretário-geral do MDB, afirmou ontem que as notícias sobre repressão do governo à Frente Ampla "não passam de um processo de intimidação dos elementos interessados em manter o estado ditatorial, em que estamos, tutelados por uma oligarquia político-militar minoritária, que com a volta das eleições diretas nada conseguiria".

Depois de manter diversos encontros políticos em São Paulo durante o último fim de semana, o deputado Martins Rodrigues declarou que não crê que aquele estado fique fora do movimento da Frente Ampla, acentuando que "pode ser que seus líderes não se engajem agora em nossa luta, mas deverão fazê-lo dentro em breve".

Mendes de Morais vai a Negrão para acordo político com Arena

O deputado Mendes de Morais foi escolhido, por um grupo de suplentes da Arena, para liderar as negociações políticas visando à aproximação do partido com o sr. Negrão de Lima, e aceitou o convite, após participar de uma reunião em seu gabinete na Sociedade de Belas Artes, sexta-feira última.

A reunião esteve presente o sr. Carvalho Neto, líder da Arena na Assembléia Legislativa, que aprovou a idéia, chegando mesmo a sustentar a tese de que a união entre Negrão de Lima e a Arena carioca enfraqueceria a Frente Ampla na Guanabara.

Bangu faz 3 x 1 no Madureira mestrando que deseja título

Com tranqüilidade, o Bangu venceu o Madureira, por 3 x 1, ontem, em Conselheiro Galvão. Enquanto o Bangu ratificava o seu futebol mostrando ser um candidato ao título o Madureira apresentava um futebol bem modesto. O Bangu começou a partida desenvolvendo as ações como se estivesse enfrentando um dos grupos e logo aos 8 minutos. Paulo Borges abriu o marcador. Aos 20 minutos, todo o time começou a poupar-se.

as, aos 38 minutos, o Bangu pensou em aumentar e garantir a vitória e aos 40 minutos o mesmo Paulo Borges marcou o segundo gol. Paulo Borges cumpriu um ótimo primeiro tempo. Na fase final, logo aos 2 minutos, Norberto Hoppo aumentou para 3x0 e o jogo caiu muito pelo desinteresse do Bangu, dando oportunidade ao Madureira de marcar o gol de honra aos 40 minutos por intermédio de Marcilio.

Fonte: Tribuna Online

http://www.tribunadaimprensa.com.br/40anos.asp

Nenhum comentário: