quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Costa leva a ARENA a rever posição e apoiar indiretas

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 17 de outubro de 1967)

Brasília (Sucursal) - A comissão especial da ARENA encarregada de elaborar o programa partidário se reunirá, nas próximas horas, e, dando conseqüência a determinações do presidente Costa e Silva, aprovará a inclusão, em seu trabalho, da tese das eleições indiretas em caráter não permanente - mediante a qual o partido lutará pelo atual sistema até que as condições sociais, econômicas e políticas do país sejam modificadas.

Assim serão invertidos os termos da proposta anteriormente aprovada, de autoria do senador Carvalho Pinto, que pregava o restabelecimento do pleito direto tão logo cessarem as atuais condições do país. Antecipa-se que, diante do empenho presidencial contra a iniciativa do ex-governador paulista, a comissão deverá aprovar a nova proposta pela grande maioria de seus membros.

Semana da Asa começa hoje com solenidades

Com a entrega das medalhas do Mérito Santos Dumont, abertura da exposição de Aeronáutica e julgamento dos trabalhos do concurso escolar, inicia-se hoje, a Semana da Asa, que terá prosseguimento até o dia 23, segunda-feira, data consagrada ao aviador.

As condecorações serão conferidas a cerca de 23 personalidades entre civis e militares que se credenciaram mediante feitos que elevaram o nome do Brasil, dentro de suas respectivas ocupações. O início da solenidade está marcado para as 10h15 e deverá contar com a presença do ministro Márcio Mello Sousa.

Joracy Camargo empossado em sua cadeira na ABL

Joracy Camargo empossou-se, ontem, às 21 horas, na cadeira 32 da Academia brasileira de Letras, e foi saudado pelo acadêmico Adonias Filho, que afirmou na ocasião: "é grande dia para nós acadêmicos, termos aqui o teatrólogo Joracy Camargo. Sua contribuição ao teatro brasileiro esclarece sua presença na Academia".

O autor de "Deus lhe pague" abordou em seu discurso a importância do teatro na sociedade e as dificuldades que atravessa o teatro brasileiro. O presidente da Academia Brasileira de Letras, Austregésilo de Athayde, disse na ocasião que "a Academia recebe hoje uma das grandes figuras da literatura do nosso País, que fez renome internacional como autor de teatro. A cadeira 32, de Viriato Corrêa, tem assim um sucessor à altura do grande companheiro desaparecido este ano".

Saúde vai abrir concorrência para hospital

A Secretaria de Saúde vai abrir concorrência pública, ainda este mês, para a construção do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, que constará de 500 leitos e onze andares. O novo hospital será de pronto-socorro, ocupará uma área de construção de 15 mil metros quadrados e seu preço está orçado em 9 bilhões de cruzeiros velhos.

Fonte: Triibuna Online:

http://www.tribuna.inf.br/40anos.asp


Nenhum comentário: