segunda-feira, 8 de outubro de 2007

MDB vê terror voltar (Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 8 de outubro de 1967)


O MDB, pelo seu secretário-geral, deputado Martins Rodrigues, viu no último pronunciamento do presidente Costa e Silva, na reunião com a ARENA, o "sinal verde", para a volta do terrorismo cultural ao País. Afirma o líder oposicionista que o presidente praticamente liberou uma espécie de macartismo indígena ao anunciar novas prisões, inclusive de professores.

"Paralelamente, afirma, ao fixar as diretrizes de ação política do governo, o marechal Costa e Silva, em linguagem tipicamente militar, disse que é o chefe supremo, a quem cabe traçar as ordens a serem cumpridas pelos comandantes. E nada de reforma constitucional". Indiferente às às posições do governo, Lacerda estará reunido, este fim de semana, com os deputados Renato Archer, Oswaldo Lima Filho e Martins Rodrigues, principais articuladores da Frente Ampla.

Delfim dá novo prazo para recolhimentos

A fim de ativar a receita da União e obter maior flexibilidade em sua programação financeira e execução orçamentária, o ministro Delfim Netto baixou portaria fixando novos prazos para o recolhimento ao Departamento de Arrecvadação, das rendas federais recebidas pela rede bancária privada.

Segundo determina a portaria, o estabelecimento bancário que, injustificadamente, não efetuar o recolhimento nos prazos ficxados, será excluído do sistema, mediante processo sumário, por ato do delegado regional ou sexcional de Arrecadação "ad-referendum" do diretor do Departamento de Arrecadação. Serão também excluídos os demais estabelecimentos do mesmo banco, situados na mesma jurisdição fiscal, caso alguma dele3s, posteriormente, cometa falta idêntica.

Luz: GB não corre risco de racionamento

Cerca de cem pessoas, entre engenheiros, técnicos industriais e autoridades interessadas no assunto, inscreveram-se para o Simpósio sobre problemas de Energia Elétrica, que o clube de Engenharia promoverá, no período de 9 a 13 de outubro, do corrente ano, em sua sede na Avenida Rio Branco, 124.

Serão pronunciadas cinco conferências seguidas de debates, a primeira pelo engenheiro Mário Leão Ludolf da Federação de Indústria e Comércio do Estado da Guanabara, cujo o título é "O Reflexo das Crises de Energia Elétrica na Industrialização da Guanabara". Os outros conferencistas serão os engenheiros Sérgio de Salvo Brito, John Reginald Cotrim, Alexandre Henriques Leal e Paulo, Leitão de Almeida.

Servidores da CTC receberão aumento salarial

O general Milton Gonçalves, secretário de Serviços Públicos, revelou à TRIBUNA que todos os servidores da CTC receberão aumento de salário, dentro do teto fixado pela Justiça do Trabalho, anunciando "que as folhas de pagamento do mês de setembro foram acrescidas de majoração salarial", desmentindo que iria recorrer para reduzir o percentual de 25 por cento concedido à classe, para manter integral a política de arrocho.

Nenhum comentário: