quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MDB repudia morte de estudante

23 de outubro de 1968


BRASÍLIA (Sucursal) - As lideranças da Oposição vão denunciar que o novo conflito entre estudantes e policiais, ocorrido ontem na Guanabara, e durante o qual perdeu a vida o jovem Luís Paulo da Cruz Nunes, comprova que o governo federal relegou a último plano a segurança da população, "deixando que Polícias Militares despreparadas continuem matando impunemente como se estivéssemos em plena guerrra civil".

O deputado Mário Covas, líder do MDB na Câmara, ocupará a tribuna para deplorar o acontecimento, tendo anunciado que, em seu discurso, lamentará que um outro estudante seja a nova vítima da má-fé de policiais inescrupulosos, sangüinários, que, a pretexto de cumprirem "ordens suporiores" transformam-se nos mais vulgares assassinos.

Amazônia é ocupada

O "governador" Danilo Areosa, do Amazonas, afirmou ontem que as Forças Armadas têm desempenhado papel relevante na ocupação da Região Amazônica, principalmente o Exército, através de suas unidades de fronteiras, que não só exercem função especificamente militar, como também se integram com os civis, dando valiosa contribuição e ajuda ao progresso das comunidades.

Referindo-se ao clima de agitação que se verifica no País, o sr. Danilo Areosa adiantou que, talvez por viver num Estado onde militares e civis trabalham para um fim comum, reina a tranqüilidade e uma intensa confiança no que ensina a História: através da anarquia nenhuma Nação consegue costruir sua grandeza.

Deputados criticam Negrão

O governador Negrão de Lima foi acusado, ontem, na Assembléia Legislativa, pelo líder da oposição, deputado Carvalho Neto, de ter enviado ao Legislativo uma verdadeira "enxurrada" de mensagens, no final da sessão legislativa, mostrando ainda que restam menos de trinta sessões para a apreciação das mesmas, no atual exercício, e que não haverá tempo para que sejam votadas as vinte mensagens do Executivo.

Também os deputados Silbert Sobrinho (MDB) e Caio Furtado, Gama Lima, Geraldo Monerat, Mauro Werneck e deputada Lígia Lessa Bastos, da Arena, criticaram o governador da Guanabara, sendo que esta última acentuou que "as matérias consubstanciadas nas mensagens são tão graves e tão danosas aos interesses da população carioca que a própria bancada do governo não as quer votar, esperando que o governador as promulgue".

Pelé aniversaria com festão

PORTO ALEGRE (Sucursal-SP) - Pelé passa mais um aniversário fora de casa. É uma das facetas negativas que o futebol profissional lhe exige e o "Rei" não pode se furtar a cumprir um compromisso inadiável. Em outras oportunidades, era a excursão a exigir a presença do jogador. Agora, a tabela do Robertão marcou o jogo Internacional x Santos justamente no dia em que ele completa 28 anos.

Por este motivo, a crônica esportiva gaúcha decidiu prestar-lhe uma homenagem especial: por iniciativa do canal sete, local, um grupo de desportistas entra em campo hoje à noite com um bolo-gigante, com 400 velinhas, e Pelé se encarregará de apagá-las antes da partida.

Nenhum comentário: