segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Costa ameaça Câmara para obter cassação

11 de outubro de 1968


Parlamentares da Oposição procuraram ontem, em Brasília, o senador Oscar Passos, presidente do MDB, para denunciar que há indícios de uma ação iminente do governo contra o Congresso, podendo até mesmo ser decretado o seu recesso por 30 dias. O dirigente oposicionista não obteve confirmação dos rumores, que vêm agravar a crise iniciada na terça-feira com o anúncio de que o ministro Gama e Silva estava preparando o pedido de cassação de dois deputados.

Norma Bengell conta seqüestro

SÃO PAULO (Sucursal) - Visivelmente emocionada, chorando copiosamente nos braços de Cacilda Becker e acompanhada de Paulo Autran e Valmor Chagas, Norma Bengell concedeu ontem no Hotel Amália, onde está hospedada, entrevista coletiva à imprensa, contando o drama vivido desde terça-feira, quando foi seqüestrada. Afirmou que recebera um telefonema, às 19 horas, no hotel, e o interlocutou "disse tratar-se do secretário de Paulo Autran. Estranhei, pois o Paulo costuma falar comigo diretamente. Mas a pessoa respondeu que o Paulo estava no banco. Surpreendi-me mais ainda, pois àquela hora os bancos estavam fechados.

Disse-lhe então que às 20h30 sairia para o teatro, ao que respondeu: isto é o que queríamos saber". "Naquele horário, como de costume - continuou Norma Bengell - desci e percebi que um homem de camisa branca procurava esconder-se atrás de um carro.

Estava preparada porque sabia que o Paulo Autran não tinha me ligado, pois havia falado com ele, por telefone antes de descer e pedi que mandasse o Emílio me apanhar. Nem bem saí da porta do hotel, fui agarrada por três homens que me empurraram. Tentei reagir, mas levei uns "safanões" e fui arrastada para o carro.

CCC seqüestra em SP candidato da oposição

SÃO PAULO (Sucursal) - O candidato a vereador José Antônio de Oliveira Laet, do MDB de São Paulo, foi raptado na tarde de ontem na Avenida Ipiranga, por quatro elementos do CCC, na presença de seu filho, Alcides Alberto Laet, que ouviu os desconhecidos dizerem a seu genitor, no momento em que era arrastado para uma perua, que "hoje você vai para o CCC". Posteriormente a entidade beneficente "Porta do Céu, do qual o candidato à Câmara Municipal é presidente, recebeu um telefonema anônimo, informando que "José Antônio vai ser levado para o Rio de Janeiro".

O candidato a vereador foi seqüestrado quando deixava um estúdio fotográfico onde fora tirar algumas fotos para sua campanha política e, segundo seu filho, "nunca antes participara de atividades políticas, dirigindo nesta capital duas entidades beneficentes.

Máquina santista arrasou Bahia: 9 x 2

SÃO PAULO (SP-TI) - A máquina santista voltou a funcionar, ontem, contra o Bahia, marcando 9 gols contra 2. Coube ao Bahia abrir o escore, mas Pelé, em noite de gala, fez três gols e participou em todos. A sua condição de companheiro prejudicou-lhe na feitura dos gols, pois trabalhou sempre para Toninho assumir a posição de artilheiro do Roberto Gomes Pedrosa.

O companheiro de Pelé fez quatro gols, sendo um de pênalti que o "Negrão" não quis bater, para Toninho subir na posição de artilheiro. Na primeira etapa foram marcados 5 gols: Biriba nos 4; Negreiros aos 24; e 29 e Pelé aos 28 minutos. Na segunda fase foram marcados seis gols: Adauri aos 4; Douglas aos 12; Pelé aos 18 e 34 Toninho aos 21 e 38.

Nenhum comentário: