sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MDB já recorre ao direito de cassar

31 de outubro de 1968


A Oposição também poderá pedir a cassação do mandato do deputado Clóvis Stenzel, porta-voz da direita radical na Câmara Federal, com base no artigo 151 da Constituição. O parlamentar da Arena, segundo alguns oposicionistas, deu motivos para a sua cassação ao proclamar a necesidade da edição de um novo Ato Institucional e pregar outras medidas de exceção para a atual crise político-militar.

Hoje, o ministro Aliomar Baleeiro, do Supremo Tribunal Federal, deverá oferecer seu parecer à representação do ministro Gama e Silva, da Justiça, contra o deputado Márcio Moreira Alves, da Guanabara. O voto do relator será encaminhado pelo processo de emenda regimental, aprovada ontem, pela qual dependerá do Legislativo e não do Judiciário a concessão da licença para processar o deputado.

MDB vê d. Sara como candidata

BELO HORIZONTE (Sucursal) - Dona Sara Kubitschek é desde ontem a mais provável candidata do MDB ao governo de Minas, depois que deputados daquele partido mostraram, em Governador Valadares, durante uma conferência de seu esposo, Juscelino Kubitschek, a legalização da transferência de seu título eleitoral para Belo Horizonte.

O pedido de transferência do título de dona Sara foi deferido pelo juiz eleitoral da 27-B Zona da capital, Luís Vilhena Veladão, fazendo depois a entrega do título ao deputado Carlos Murilo, que levou o documento para o Rio e ontem apresentou-o em Governador Valadares, nas solenidades de inauguração do Hotel Realminas.

Desde o dia 22 de outubro que o pedido de transferência havia sido liberado pelo juiz, após um exame feito nos documentos por dona Sara, inclusive a prova de domicílio, provando que ela reside no apartamento 707 do Edifício São Luiz, em Belo Horizonte.

Chanceler da Romênia recepciona Magalhães

O ministro das Relações Exteriores, da Romênia, sr. Corneliu Manescu, homenageou, ontem à noite, o ministro Magalhães Pinto, com um coquetel na embaixada da Romênia. Ao conquetel compareceram várias personalidades, entre elas os embaixadores da Romênia e da Argentina, sr. Mário Amadeus, deputados Frederico Trota e Raimundo Padiliha e o acadêmico Austragésilo de Athaide, presidente da Academia Brasileira de Letras, além de outras personalidades.

O chanceler Magalhães Pinto foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, da Romênia e palestraram durante algum tempo, porém, nada foi revelado à imprensa, ficando o sr. Magalhães Pinto de dar declarações, hoje, às 14 horas, no Itamaraty.

Pelé, o show da noite

Pelé é atração máxima hoje à noite no Maracanã. Por sua fama, tido como homem show e rei do futebol por muitos. Os mexicanos se mostram preocupadíssimos, a ponto de usarem uma cobaia para os esquemas de marcação sobre ele. Brasil e México jogam às 21,30 horas, com arbitragem do chileno Carlos Roblez, auxiliado pelo italiano radicado no México Diego di Léo e do brasileiro Armando Marques. O jogo é amistoso e serve de preparativos para a Copa do Mundo de 70. Por isso, mesmo, são permitidas até quatro substituições. Uma arquibancada custa 4 cruzeiros novos.

Nenhum comentário: