quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Deputado pede que denúncia seja geral

30 de outubro de 1968



O deputado Maurílio Ferreira Lima, do MDB de Pernambuco, exigiu ontem que o ex-governador Carlos Lacerca, o "governador" Abreu Sodré, o brigadeiro Eduardo Gomes e o prefeito Faria Lima venham a público "para denunciar o que sabem" sobre o golpe "que já está quase nas ruas". Assinalou que, se levarmos todos os acontecimentos ao debate popular, "conseguiremos isolar as minorias radicais fardadas que já se encontram, para felicdade do Brasil, isoladas dentro das Forças Armadas, cujas convicções democráticas não se pode duvidar".

"Não há como negar - frisou - a existência de um processo conspiratório em marcha para esmagar o que resta de liberdades democráticas. Este é o assunto dominante não só do mundo político, mas de toda a opinião pública. Sentimos a fraqueza do governo em conter os grupos radicais minoritários que desejam a ditadura".

Roubado de dia banco em Copacabana

O Banco Ultramarino Brasileiro S.A., localizado na esquina das ruas Raul Pompéia, nº 45, loja A, e Joaquim Nabuco, em Copacabana, foi assaltado ontem às 16:30 horas por cinco elementos de boa aparência, sendo dois pardos e três louros. A Agência foi roubada em cerca de 140 mil cruzeiros novos, destinados ao pagamento do Forte de Copacabana.

Os assaltantes estavam de óculos escuros e boina azul. Saíram de um Volkswagen cinza e um Vemag verde, e logo que entraram no banco gritaram que "é um assalto". Dois dos assaltantes pularam o balcão. Um deles dirigiu-se a um dos caixas, onde arrecadou 100 mil cruzeiros novos e o outro à caixa seguinte, onde roubou mais 40 mil cruzeiros novos.

Vítimas não têm missa do 7º dia

Os intelectuais, artistas, professores, mães e estudantes foram surpreendidos na noite de ontem com a notícia de que a missa-campal, em sufrágio das almas dos mortos nos últimos acontecimentos, havia sido suspensa por ordem do pároco da Igreja da Glória, monsenhor Franco, "pois temia ele que o ato religioso se transformasse em um ato político".

Os articuladores da missa-campal acreditam que tal atitude do monsenhor Franco deve-se ao fato de o mesmo ter sofrido pressões das autoridades, tanto estaduais como federais, pois temiam que após a missa resolvessem os seus assistentes sair em passeata, que seria talvez uma das maiores até hoje realizadas, tal o número de pessoas que era esperado.

Paulinho estranhou mas confirma lista com Botafogo-base

Paulinho mostrou-se surpreso ontem com a imprensa por tomar conhecimento antecipado da lista de convocação dos 22 jogadores para a formação da seleção carioca, que enfrentará a seleção paulista no dia 10 em homenagem à rainha Elizabeth II da Inglaterra. O técnico do Vasco comentou em São Januário não saber como os jornalitas descobriram os nomes dos jogadores que serão chamados, inclusive com a dúvida entre Denilson e Tadeu, porque ele só comentou o assunto com o presidente da Federação Carioca, sr. Otávio Pinto Guimarães.

O certo é que os jogadores serão aqueles mesmos divulgados ontem, sendo a base do time o quadro do Botafogo, que fornecerá sete jogadores, com a condição de titular todos aqueles servindo atualmente na seleção brasileira. A dúvida do técnico entre os convocados se prende a Denilson ou Tadeu.

Nenhum comentário: