sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Arena se rebela: não aprova nova cassação

17 de outubro de 1968


BRASÍLIA (Sucursal) - A Arena afirmou-se ontem definitivamente contrária ao pedido de suspensão dos direitos políticos do deputado Márcio Moreira Alves (MDB-GB), por considerar que a iniciativa do ministro Gama e Silva, "além de ser inoportuna, sem amparo legal, somente servirá para desgastar ainda mais o prestígio e a popularidade do governo revolucionário".

A posição do partido oficial, que tinha sido antecipada pelo senador Daniel Krieger, em carta endereçada ao marechal Costa e Silva, no fim do expediente de sexta-feira, foi ratificada ontem durante o encontro de uma hora que o presidente nacional da Arena manteve com o chefe do governo, no Palácio do Planalto, quando discutiram o problema.

Polícia não prendeu implicados da Dominium

Vinte e quatro horas após a decretação da prisão preventiva dos dirigentes da Dominium S.A., Indústria e Comércio, da CBI-Distribuidora de Títulos e Ad Valorem S.A., Administração e Participações, pelo juiz da Quinta Vara Federal de São Paulo, sr. Miguel Jerônimo Ferrante, o chefe da Polícia Federal de São Paulo, sr. Sílvio Correia, determinou a execução da ordem judicial. Fonte do Ministério da Fazenda declarou à imprensa que, até o final da noite de ontem, a Polícia federal de São Paulo não havia conseguido prender nenhum dos implicados, acrescentando que somente havia o sr. Eduardo Guinle Filho, presidente da CBI, se apresentado à Polícia Federal daquele estado.

Andreazza fala da reforma

O ministro Mário Andreazza declarou hoje que só no ano de 1967, com o advento da reforma administrativa, foram expedidos 335 atos de delegação de competência no âmbito de sua pasta, propiciando a desburocratização de nada menos de 541 mil documentos que deixaram de ir à autoridade delegante. Na exposição que fez no Seminário da Reforma Administrativa, no Museu de Arte Moderna, o titular dos Transportes apontou a descentralização e a delegação de competência como dois fatores importantes da reforma administrativa no setor de transportes, propiciando uma obra considerável de tempo para o seu trabalho de planejamento, libertando-o da rotina que emperrava as atividades ministeriais.

Passo lembra Zagalo para a vaga de Zezé

Zagalo poderá ser o substituto de Zezé Moreira como observador da Seleção brasileira, porque o irmão de Aimoré Moreira tem contrato com o Nacional de Montevidéu até o fim do ano e não poderá colaborar com a CBD nos jogos deste fim de ano. O nome de Zagalo foi lembrado pelo sr. Antônio do Passo, que passou dois dias em São Paulo em contato com o dr. Paulo Machado de Carvalho, tendo regressado ontem.

Somente segunda-feira, às 15 horas, na CBD, é que o dr. Paulo Machado de Carvalho irá revelar o novo plano para a seleção brasileira. Nas reuniões efetuadas em São Paulo ficou decidido que o chefe da Comissão Técnica será Paulo Machado de Carvalho, o técnico Aimoré Moreira; médico, Lídio Toledo e preparador físico, Amildo Chirol, faltando ser indicado o supervisor. O nome de Osvaldo Brandão é o candidato do dr. Paulo Machado de Carvalho, mas Zagalo tem chance.

Nenhum comentário: