quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Contra prisão de companheiros, estudantes cariocas voltam às ruas

16 de outubro de 1968


Protestando contra a prisão dos seus companheiros, em São Paulo, os estudantes cariocas voltaram, ontem, às ruas. Desta vez, a polícia chegou tarde, não conseguindo sequer impedir que uma viatura oficial fosse incendiada e que a antiga sede da UNE retornasse às mãos dos universitários, que ali fizeram um violento comício contra o governo. Horas depois do protesto dos estudantes fiéis à extinta UNE, a turma da extrema-direita (MAC, CCC e FUR) invadiu a Faculdade Nacional de Direito, rasgando cartazes e pichando paredes, onde colocaram a nova palavra de ordem, através do seguinte "slogan": "para cada democrata morto, morrerão cinco comunistas.

Cinco homens levam 180 mil do BB

SÃO PAULO (Sucursal) - Cinco homens armados de metralhadoras, invadiram a agência do Banco do Estado de São Paulo, à rua Iguatemi, 1364, ontem, de onde roubaram 180 mil cruzeiros novos, fugindo em seguida, deixando trancados em uma dependência dos fundos do prédio os onze funcionários do estabelecimento bancário.

O delegado Elias Corrêa Alves, da 15ª Circunscrição e o delegado José Carlos Batista, do setor de Assaltos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, não obstante o demorado levantamento feito pelo Instituto de Polícia Técnica, encontram-se desorientados nas pesquisas para identificar os assaltantes.

Novos focos guerrilheiros surgem na Bolívia

LA PAZ (FP e TRIBUNA) - Um ano após a morte do líder guerrilheiro latino-americano Ernesto "Che" Guevara, volta a Bolívia a sofrer o impacto da guerra revolucionária com o aparecimento de novos focos guerrilheiros na região de "Chaparé", para onde já deslocaram importantes efetivos militares, por ordens expressas do presidente da René Barrientos.

Pelas suas condicões de miséria acentuada na população rural e a prepotência governamental exercida pelos militares que chegaram ao poder através do golpe de Estado, a Bolívia tornou-se desde o assassinato de Ernesto "Che" Guevara, conturbada por diversos acontecimentos políticos que culminaram com a venda do diário do guerilheiro às autoridades cubanas pelo ministro Antônio Arguedas, do Interior.

Gérson não joga hoje e não sabe quando volta

Gérson não jogará esta noite contra o Palmeiras e dificilmente atuará sábado contra o Flamengo, porque sua coxa direita ainda está muito inchada. O jogador compareceu ontem a General Severiano, fez tratamento no forno do Byer e no ultra-som, porém o dr. Lídio Toledo vetou-o logo do jogo de hoje com o Palmeiras e reservou-se a dar uma palavra na sexta-feira sobre as possibilidades de vir a atuar sábado contra o Flamengo, Afonsinho já está escalado pelo técnico Zagalo para formar no meio-campo contra o compeão do Robertão do ano passado.

Zagalo deixou a preleção aos jogadores para hoje na concentração. Pretendia falar ontem no campo, mas preferiu uma conversa mais reservada no Argentina Hotel. O treinador fez um treinamento especial de batidas de pênaltes para os atacantes Paulo César, Afonsinho e Jairzinho, que chutaram para os goleiros Cao, Wendeli e Franz.

Nenhum comentário: